quarta-feira, 15 de abril de 2009

São Paulo abre 'Era Bosco'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após mais de 12 anos de Rogério Ceni como dono do gol, o São Paulo inicia na noite desta quarta-feira, a partir das 22h, uma nova 'era' que, a princípio, terá seis meses de duração. Contra o Independiente de Medellín, na Colômbia, Bosco abre aquela que será a sua maior seqüência como principal goleiro do clube tricolor, já que o dono da posição e ídolo da torcida sofreu uma grave lesão no tornozelo e só volta no segundo semestre.

A partida será a quinta do time brasileiro pela Copa Libertadores de 2009, a terceira fora de casa. Até o momento, o aproveitamento longe do Morumbi é de 100% - vitórias sobre América de Cali, em Cali, e Defensor Sporting, em Montevidéu.

Com dez pontos, já classificado ao mata-mata do torneio continental e preocupado com o clássico de domingo contra o Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo viajou ao país vizinho com apenas 16 jogadores, sendo três titulares. O técnico Muricy Ramalho optou por preservar Miranda, Junior Cesar, Hernanes, Jorge Wagner, Borges e Washington.

Assim, a equipe paulista vai a campo repleta de atletas considerados reservas. Dos ditos titulares, Rodrigo e Jean estão confirmados, e André Dias também deve jogar. Esse último está suspenso no

Estadual, mas apresenta dores musculares. Mesmo assim, afirmou antes de embarcar a Medellín: "dá para jogar sim". Dias é o mais cotado para assumir a condição de capitão na ausência de Ceni.

"Trouxemos à Colômbia os jogadores que estão em melhores condições. Claro que a decisão de domingo [contra o Corinthians] também influenciou, mas hoje esse time pode até render mais. São jogadores importantes, de qualidade, preparados e que vão buscar a vitória, pois todos sabem que precisamos somar o maior número de pontos possível para decidir as vagas no Morumbi", declarou Muricy na terça-feira, segundo o site oficial do clube. Com um empate, o primeiro lugar no grupo está garantido.

ADVERSÁRIO TENTA REAGIR
Folha
'Mistão' do São Paulo enfrentará um time em má fase na Colômbia
LEIA MATÉRIA COMPLETA
Bosco assegura ter condições de substituir o maior goleiro da história do São Paulo. "Esse é o momento que a gente vai passar a partir de agora. Mas a preparação segue a mesma, séria como sempre foi, não tem razão para mudar. É trabalhar da mesma forma e adquirir ritmo na própria competição", observou o atleta de 34 anos.

O camisa 22 conversou por telefone com Ceni na terça-feira. "Deu pra sentir ele com a voz melhor, mais confiante. A gente liga para passar força pra ele, e ele é que passa força pra gente. É um cara espetacular, e a torcida é para que esteja em menos tempo de volta conosco para conquistar os objetivos deste ano", revelou, em entrevista à Rádio Globo.

Adquirido no final do ano passado para jogar em 2009, o volante Eduardo Costa fará sua estreia na competição internacional. Nos primeiros meses do ano, esteve machucado. "O São Paulo contratou grandes jogadores para esta temporada exatamente porque sabia que teria a necessidade de mudar sem perder qualidade. Titular ou reserva é apenas na teoria. É entrar e jogar", afirmou o meio-campista, em entrevista ao site do clube.

Do outro lado, a equipe brasileira encontrará um adversário que anda mal das pernas no campeonato colombiano e vê a Libertadores como uma salvação. Na vice-liderança do grupo 4, o Independiente pode, com uma vitória em casa sobre o São Paulo, se aproximar de uma vaga nas oitavas-de-final.

INDEPENDIENTE DE MEDELLÍN-COL X SÃO PAULO

Data: 15/04/2009, quarta-feira
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Transmissão na TV: Sportv e Canal FX
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ambos do Equador)

INDEPENDIENTE
Bobadilla; Cuadrado, Vanegas, Ortiz e Benítez; Cañas, Restrepo, Esteban Ortiz e Rafael Castillo; Cabrera e Arias
Técnico: Santiago Escobar

SÃO PAULO
Bosco; André Dias, Renato Silva e Rodrigo; Wagner Diniz (Joílson), Eduardo Costa, Jean, Hugo e Richarlyson; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário