quinta-feira, 16 de abril de 2009

City vence, mas é eliminado

Apesar da boa atuação de Elano e da vitória por 2 a 1, equipe inglesa fica nas quartas-de-final por causa da derrota no primeiro jogo (3 a 1)

GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Elano cobra o pênalti e empata o jogo

Em dia apagado de Robinho, o Manchester City foi eliminado da Copa da Uefa pelo Hamburgo, apesar da vitória por 2 a 1, no City of Manchester Stadium, na Inglaterra. O time alemão avança às semifinais por ter vencido a partida de ida por 3 a 1. Os gols do City foram de Elano e Caicedo, com Guerrero descontando para o Hamburgo.

Na próxima fase, o Hamburgo terá pela frente o Werder Bremen, que também nesta quinta-feira foi a Udine, na Itália, e empatou por 3 a 3 com o Udinese (o primeiro jogo terminou 3 a 1 para o Werder).

A derrota por dois gols de diferença fora de casa no primeiro jogo obrigou o Manchester City a iniciar a partida desta quinta-feira com o pé no acelerador. Marcando forte a saída de bola alemã e utilizando os lados do campo, o time inglês tentou encurralar os visitantes, mas acabou sendo surpreendido logo aos 12 minutos. Guerrero aproveitou confusão na área e chutou para fazer 1 a 0.

O Manchester sentiu o gol. E passou a ser dominado pelo Hamburgo. Robinho e Ireland, peças importantes no meio-campo do time, não estavam bem. Quem salvou foi Elano, o melhor da equipe, que aos 17 empatou a partida em um lance polêmico. Ele chutou para o gol, a bola pegou no braço de Trochowski, mas o árbitro Nicola Rizzoli assinalou pênalti. Na cobrança, o brasileiro não deu chances ao goleiro Rost.

A partida continuou disputada até o fim do primeiro tempo. Mas, por causa da forte marcação, foram poucas chances de gol.

Ireland acordou depois do intervalo. E passou a ajudar Elano na criação das jogadas. O irlandês é veloz e costuma destruir os sistemas defensivos adversários com bons passes. Aos cinco minutos, ele tocou para o atacante Caicedo, que dominou dentro da área, deixou Boateng caído e chutou no canto direito, sem defesa para Rost.

City pressiona na etapa final

O gol recolocou o Manchester na partida. Mais um levaria a decisão da vaga para a prorrogação. Atacar era a solução, e foi isso que o City fez. Elano, que já havia acertado uma bola no travessão na etapa inicial, voltou a carimbar a trave do Hamburgo aos nove. Na sequência do lance, Caicedo, dentro da pequena área e completamente livre, perdeu um gol incrível ao chutar por cima.

A torcida local se animou e transformou o clima no estádio. O City ganhou força e esteve perto do empate. O Hamburgo, fechado e com medo, não passava do meio-campo.

Só que de tanto tentar em vão, o time inglês cansou. E o Hamburgo, sem muitos méritos, equilibrou a partida. Aos 30, em uma escapada de Olic pelo lado esquerdo, o zagueiro Dunne foi expulso e deixou o City com um homem a menos. Foi um banho de água fria na torcida e no time. Os visitantes, organizados, administraram o resultado, garantindo a classificação, apesar da derrota.

Resultados e classificados desta quinta-feira

Udinese 3 x 3 Werder Bremen (0 x 2)

Manchester City 2 x 1 Hamburgo (1 x 3)

Dínamo de Kiev 3 x 0 Paris Saint-Germain (0 x 0)

Olympique de Marselha 1 x 2 Shakhtar Donetsk (0 x 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário