domingo, 12 de abril de 2009

Real Madrid derrota Valladolid e não deixa o Barcelona desgarrar

Diferença entre merengues e o primeiro colocado volta a ser de seis pontos

GLOBOESPORTE.COM Madri

Raúl (de costas) abraça seu garçom Higuaín

O Real Madrid recebeu neste domingo o Valladolid, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol , e conseguiu uma importante vitória em sua briga pelo título. O time merengue venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Raúl e Robben, um em cada tempo.

Com o resultado, o Real Madrid voltou a encurtar a diferença em relação ao líder Barcelona para seis pontos (75 a 69). Os catalães haviam vencido o Recreativo Huelva por 2 a 0 no sábado. Restam oito rodadas para o fim do Espanhol e o Real se nega a jogar a toalha na disputa pelo título.

Apesar de jogar em casa, o Real Madrid chegou a correr perigo em alguns momentos da primeira etapa. Aos 24, Casillas se enrolou em falta cobrada por Pedro León e soltou uma bola aparentemente fácil. Luis Prieto entrou livre na pequena área para pegar a sobra e testou para fora de maneira incrível.

Beckham acompanha o jogo nas tribunas do estádio Santiago Bernabéu

O susto fez bem ao time do Real que passou a ser mais perigoso, principalmente com Higuaín. Foi em bela jogada do argentino aos 43 que os merengues abriram o placar. O camisa 20 foi ao fundo pelo lado direito e cortou para o meio entre dois marcadores. Depois, cruzou na medida para Raúl empurrar para a rede.

No segundo tempo, o Valladolid não se entregou e partiu em busca do empate. Pedro León foi o mais perigoso, com chutes de fora. O time visitante ainda reclamou um pênalti de Pepe em Goitom, que a arbitragem ignorou.

O gol do alívio do Real Madrid só saiu aos 36 minutos, quando Robben saiu na cara do goleiro em um contragolpe. O holandês bateu rasteiro e correu para o abraço.

Valencia volta à zona de classificação à Liga dos Campeões

Em jogo emocionante e só decidido a três minutos do fim, o Valencia derrotou neste domingo o Sporting, em Gijón, pelo placar de 3 a 2. O triunfo fez o Valencia voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time tem agora 49 pontos e tomou a quarta posição do Villarreal (48).

Mesmo jogando fora de casa, o Valencia saiu na frente, gol de David Silva. Barral deixou tudo igual, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, David Villa, também cobrando penalidade, voltou a pôr o Valencia em vantagem. Mas Bilic empatou o jogo mais uma vez. Aos 42, Mata fez o gol da vitória do Valencia em Gijón.

Edu marca na vitória do Bétis

O Bétis se afastou da zona de rebaixamento com uma vitória por 3 a 2 sobre o Racing, em Santander. O meia-atacante Edu, ex-São Paulo, fez um dos gols do Alviverde de Sevilha. O resultado fez o Bétis chegar a 34 pontos, quatro acima do Recreativo Huelva, primeiro time dentro da zona da degola.

Outro brasileiro a deixar sua marca foi o volante Cléber Santana. Ele fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Mallorca sobre o Almería.

Confira a rodada completa:

Sábado
Barcelona 2 x 0 Recreativo Huelva
Villarreal 0 x 2 Málaga

Domingo
Real Madrid 2x0 Valladolid
Mallorca 2x 0 Almería
Osasuna 2 x 1 Athletic Bilbao
Numancia 0 x 0 Espanyol
Racing 2 x 3 Bétis
Sporting 2 x 3 Valencia
Sevilla x Getafe
La Coruña x Atlético de Madri

Nenhum comentário:

Postar um comentário