sábado, 18 de abril de 2009

Grafite faz dois no Leverkusen e o Wolfsburg segue líder

Lobos chegam a 57 pontos e se mantêm três à frente do Bayern de Munique, segundo colocado. Brasileiro faz o seu 22º no campeonato

GLOBOESPORTE.COM Wolfsburg, Alemanha

Grafite chuta para marcar o segundo gol do jogo, o da virada do Wolfsburg

Mais uma vez brilhou a estrela do artilheiro do Campeonato Alemão, o brasileiro Grafite. Com dois gols, o atacante chegou a 22 na competição e deu a vitória ao Wolfsburg sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1, neste sábado, em casa, em jogo válido pela 28ª rodada.


Com o resultado, os Lobos chegaram a 57 pontos, três a frente do segundo colocado, o Bayern de Munique, que também venceu. Luca Toni fez o único gol sobre o Arminia Bielefeld. O Hamburgo, que joga neste domingo, foi alcançado pelo Sttutgart, que venceu o Colônia por 3 a 0, todos os gols marcados pelo atacante Mario Gómez, e chegou a 51 pontos.

Em um jogo recheado de erros de arbitragem, o Wolfsburg começou pressionado pelos visitantes. Aos dez minutos, Renato Augusto recebeu bom passe na área e fez o cruzamento, mas a zaga tirou. Aos 12, em contra-ataque rápido, o ex-flamenguista apareceu bem para bater de primeira. A bola desviou no braço do zagueiro do Wolfsburg, mas o juiz mandou seguir. Um minuto depois, Vidal recebeu livre de marcação pela esquerda e bateu rasteiro, mas o jogo já estava parado, pois o meia estava em posição irregular.

Grafite é derrubado pelo goleiro Adler, em um dos lances polêmicos do jogo

Aos 22, Grafite apareceu. Ele invadiu a área e, em lance duvidoso, o juiz marcou pênalti de Friedrich em cima do artilheiro. Ele mesmo bateu, o goleiro Adler caiu para um lado, e a bola foi no outro: 1 a 0 Wolfsburg.

Cinco minutos e mais uma oportunidade para Grafite fazer. Ele saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro do Bayer. Na seqüência, Dzeko tirou o zagueiro e bateu no canto, mas Adler estava esperto e mandou para escanteio.

Aos 42 do primeiro tempo, o lance mais inacreditável do jogo. Em um erro inadmissível do árbitro Jochen Drees, Grafite foi atropelado por Adler, fora da área, e o juiz mandou seguir. No mínimo, o goleiro deveria levar o cartão amarelo, mas quem levou foi o próprio atacante brasileiro.

Na segunda etapa, o Bayer voltou mais ligado a campo. Logo aos três, Rolfes acertou um balaço no travessão. Quatro minutos depois, o empate. Toni Kroos recebeu na entrada da área e mandou de bico no canto direito de Benaglio. A virada quase veio aos 17. Helmes foi lançado e chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Aos 39, brilhou a estrela de Grafite. O atacante recebeu na frente, conduziu, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Adler. No último minuto, os jogadores do Bayer pediram pênalti, mas o juiz outra vez errou e mandou seguir. O gol do brasileiro foi o último do jogo e garantiu mais uma vitória para o Wolfsburg.


Mário Gomez faz três e garante vitória do Sttutgart

Jogando fora de casa, o Stturgat bateu o Colônia por 3 a 0 e conquistou o quarto lugar do Campeonato Alemão. Agora com 51 pontos, o time divide a posição com o Hamburgo, que joga neste domingo. Todos os gols foram marcados pelo atacante da seleção Mario Gómez. Agora com 18 tentos, ele se iguala a Ibisevic na vice-liderança da artilharia, quatro atrás de Grafite.


Confira os confrontos e resultados da 28ª rodada:

Sexta-feira
Schalke 04 4 x 0 Energie Cottbus

Sábado

Arminia Bielefeld 0 x 1 Bayern
Colônia 0 x 3 Stuttgart
Wolfsburg 2 x 1 Bayer Leverkusen
Bochum 0 x 2 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 4 x 1 Borussia M'gladbach
Karlsruher 2 x 2 Hoffenheim

Domingo
12:00 Hertha x Werder Bremen 12:00 Hamburgo x Hannover

Nenhum comentário:

Postar um comentário