segunda-feira, 20 de abril de 2009

Totti faz dois, Roma bate o Lecce e se aproxima da Fiorentina

Julio Baptista cava o pênalti que deu a vitória ao time da capital

GLOBOESPORTE.COM Roma

Totti comemora seu primeiro gol no jogo. Ele ainda marcaria o terceiro de sua equipe

O Roma conseguiu uma importante vitória neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, o time da capital recebeu o Lecce e venceu por 3 a 2, com dois gols do atacante Totti.

Com o resultado, o Roma chegou aos 52 pontos, ficando a três da Fiorentina, que foi derrotado pelo Udinese por 3 a 1, e a cinco do Genoa, o primeiro time do G4.

O brasileiro Julio Baptista também teve uma participação importante. Foi de uma cobrança de falta dele que originou o primeiro gol e o pênalti cavado, que deu a vitória ao Giallorossi.

O Roma abriu o placar logo aos três minutos. Julio Baptista bateu a falta, na entrada da área, o goleiro Benussi não segurou, e Totti apareceu para marcar. Animado com o primeiro gol, o time da casa começou a pressionar o Lecce no seu campo de defesa. Dez minutos depois, o lateral Motta cruzou, Brighi se antecipou a Benussi e concluiu, de direita, ampliando para o Roma.

O Lecce diminuiu ainda no primeiro tempo. Após o bate-rebate na área, a bola desviou em De Rossi e sobrou para Munari. Livre de marcação, ele empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Lecce voltou mais ligado e aos nove minutos chegou ao empate. Na ótima bola enfiada por Tiribocchi, Papadopoulos, que entrara no lugar de Caserta, aproveitou e chutou cruzado: 2 a 2.

Mas a resposta do Roma não demorou para acontecer. Julio Baptista invadiu a área e cavou o pênalti. O juiz marcou, Totti bateu e converteu, deixando o seu segundo e o terceiro do time da capital no jogo. Final: 3 a 1.

Confira todos os confrontos:

Sábado
Genoa 0 x 1 Lazio
Juventus 1 x 1 Inter de Milão

Domingo

Roma 3 x 2 Lecce
Atalanta 0 x 1 Reggina
Cagliari 2 x 0 Napoli
Catania 2 x 0 Sampdoria
Palermo 4 x 1 Bologna
Siena 0 x 2 Chievo
Udinese 3 x 1 Fiorentina
Milan x Torino

Nenhum comentário:

Postar um comentário