quinta-feira, 23 de abril de 2009

Emerson diz que saiu do Milan porque não jogava mais e descarta preconceito

Volante acredita que sua ausência nos jogos aconteceu por causa dos critérios técnicos do treinador Carlo Ancelotti

Das agências de notícias Milão, Itália

Ampliar Foto Agência/Diário de São Paulo Agência/Diário de São Paulo

Emerson disse que precisava deixar o Milan para resolver problemas pessoais

O meia brasileiro Emerson pediu a rescisão de seu contrato com o Milan, porque ultimamente não jogava e tinha "delicados problemas pessoais". O jogador assinou com o clube em meados de 2007.

- Já que não estou jogando neste momento, pedi ao clube que me libere com um pouco de antecedência para poder me dedicar aos delicados problemas pessoais que tenho - contou Emerson, em declarações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal "Corriere della Sera".

O brasileiro afirma não entender os motivos que o mantiveram longe do campo nos últimos meses e descarta que tenha sido por preconceito do treinador Carlo Ancelotti.

- Não acho que Ancelotti tivesse preconceito em relação a mim, sempre me comportei como profissional. Eu, este ano, ao contrário do passado, quando fui operado por uma fratura, sempre estive bem. Nunca faltei um treino. Se estive fora, foi única e exclusivamente por escolha técnica. Sobre o resto, os treinadores têm suas preferências. Eu sei bem disso porque (Fabio) Capello sempre me defendeu -afirmou.

O último jogo do brasileiro no Campeonato Italiano como titular foi no dia 14 de dezembro de 2008, na partida contra o Juventus que terminou com uma derrota por 4 a 2.

- Acho que não paguei por essa partida. Fui chamado no último momento, talvez em um papel que não é meu. Não jogo há quase seis meses, alguém que tem uma carreira como a minha não pode ser julgado por apenas um jogo – desabafou Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário