quinta-feira, 23 de abril de 2009

Robinho diz que acusação de assédio sexual não é responsável por má fase

Craque afirma que estilo de jogo na Inglaterra é que dificultou a adaptação

GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Robinho comemora gol do Manchester City ao lado do amigo Elano, que pode deixar o time

Robinho vem sendo criticado por causa do nível das suas atuações com a camisa do Manchester City. No último fim de semana, ele acabou com o incômodo jejum de gols na vitória sobre o West Bromwich, mas nem por isso deixou de ser provocado pelas perguntas dos jornalistas. Nesta quinta, segundo a imprensa da Inglaterra, o brasileiro deixou claro que a queda do seu desempenho não tem nada a ver com a acusação de assédio sexual que sofreu no início deste ano.

- O incidente em Leeds é uma coisa ruim que aconteceu, mas eu não fiz nada errado. Estou cuidando da minha vida desde então. Foi assim que aconteceu, é assim que tem que ser. A falta de gols ou o meu desempenho não tem relação alguma com o que aconteceu em Leeds. No domingo, voltei a marcar e pude ajudar o meu time. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa - garantiu o atacante.

Para Robinho, a irregularidade pelo City tem a ver com a sua adaptação ao futebol inglês. Na Espanha, o jogo era mais leve.

- A Premier League é um campeonato muito duro, forte, e eu não sou um jogador forte. Eu estava acostumado a jogar um outro tipo de futebol. Espero estar melhor no próximo ano porque eu sei o que vou encontrar pela frente - afirmou Robinho, que torce pela permanência do amigo Elano no clube (o meia, insatisfeito com a reserva, pode ser negociado após a temporada).

- Quem vê o Elano jogar, sabe que ele é um bom jogador. Ele é jogador de seleção, com muitas qualidades e, como amigo dele, espero que ele continue no City por muitos anos - finalizou o brasileiro, em entrevista a rádio Key 103, da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário