sábado, 25 de abril de 2009

Mozart vibra: 'Já estava na hora de voltar'

Volante estava há quase dez anos no futebol europeu e família queria voltar

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Marcos cumprimenta o recém-chegado Mozart na Academia de Futebol

Mozart foi anunciado na última sexta-feira como reforço do Palmeiras . O volante, de 29 anos, esteve no futebol europeu por quase dez temporadas, e a família queria voltar ao Brasil. A contratação do jogador foi pensada pelo Verdão para suprir as ausências de Edmílson e Sandro Silva, que ficarão no estaleiro por três meses. Por meio da assessoria do clube paulista, Mozart falou sobre o reencontro com Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou na seleção brasileira sub-23, garantiu que está bem fisicamente e espera ganhar títulos ainda este ano. Ele só deve ser apresentado oficialmente pela diretoria quando o elenco voltar do Chile, após o jogo de quarta-feira, contra o Colo Colo, pela Libertadores .

Desejo de voltar ao Brasil

Estava há muito tempo na Europa, praticamente dez anos, e acho que estava na hora de voltar. O que mais pesou foi o aspecto familiar. Minha filha, de sete anos, estava com alguns problemas em Moscou e eu necessitava retornar.

Reencontro com Vanderlei Luxemburgo

Surgiram alguns clubes interessados em mim, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato de o Vanderlei estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui.

saiba mais

Principais características

Há um bom tempo venho atuando como primeiro volante. Mas já fiz muitas vezes a função de segundo homem do meio. Estou acostumado. Sou um atleta que marca bastante e aperfeiçoei isso na Europa, mas também gosto de sair para o jogo. Vou chegar para ajudar e espero conquistar títulos ainda este ano.

Amadurecimento na Europa

Aprendi muito lá fora. Você aprende como homem e profissional. Foi difícil a adaptação, mas eu me dei muito bem. No Spartak, estávamos sempre brigando por títulos. Acredito que minha experiência poderá ser importante para o grupo, tanto se o time avançar na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.

Parte física 100%

Estou bem. Fiz alguns jogos esse ano e fisicamente estou perfeito. Preciso apenas pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Começo a treinar desde já e espero ficar à disposição caso o Palmeiras avance na Libertadores (Mozart poderá ser inscrito na competição a partir da segunda fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário