Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 18h30 (Brasília), no Maracanã, decidindo a primeira vaga para a final da Taça Rio. O outro finalista sai do confronto entre Flamengo e Fluminense de domingo. Para o Vasco, é a partida mais importante deste ano de afirmação depois de ter caído para a série B do Campeonato Brasileiro.
O time de São Januário, que venceu todos os seus jogos no segundo turno, quer continuar mantendo sua trajetória de recuperação. Já o Botafogo tem uma situação mais tranquila porque já ganhou a Taça Guanabara e está garantido na decisão.
Mesmo assim, a intenção do técnico Ney Franco é conquistar também a Taça Rio e ficar com o título sem necessidade de uma decisão extra fato que não ocorre no futebol carioca desde 1998 quando o Vasco foi campeão. A partida ainda terá o duelo entre a defesa do Vasco, a menos vazada do campeonato e o ataque do Botafogo, o mais positivo.
No Vasco, o técnico Dorival Júnior já confirmou a entrada do zagueiro Leonardo no lugar do capitão Fernando, que foi vetado pelo departamento médico em função de um problema muscular na coxa direita. O treinador vascaíno tem conversado muito com os seus jogadores porque não pretende ver seu time desfalcado por expulsões no clássico diante do Botafogo.
O time de São Januário já disputou três clássicos, venceu dois e empatou um, mas em todos eles enfrentou problemas por causa da indisciplina. Foram cinco jogadores expulsos em três partidas.
"Neste momento não dá mais para vacilar. O jogador precisa estar bem posicionado em campo para não chegar atrasado nas jogadas e cometer faltas que acabam redundando em expulsões e prejuízos para a equipe", afirmou Dorival.
O meia Carlos Alberto, que é sempre um dos mais visados pelos adversários, tem sido alvo de muitas conversas. Ele disse que está tentando modificar sua forma de se proteger das investidas adversárias para não ser punido por atingir os jogadores com os braços.
"Sei que a provocação vai ser grande e é normal que aconteça, mas quero ir com o Vasco até a decisão do campeonato dentro de campo. E não torcendo fora dele", comentou o meia.
No Botafogo, o grande desfalque da equipe é o zagueiro Emerson que sofreu um estiramento na coxa direita na partida diante do Americano pela Copa do Brasil e foi vetado pelo departamento médico. Já o atacante Reinaldo que saiu no intervalo do mesmo jogo queixando-se de um desconforto muscular,deve ter presença garantida, formando o trio de ataque com Maicosuel e Victor Simões considerado o ponto mais forte da equipe no Campeonato Carioca.
Embora esteja fazendo mistério sobre a escalação da equipe para a partida contra o Vasco, o técnico Ney Franco deve recuar Leandro Guerreiro para atuar como terceiro zagueiro ao lado de Welington e Juninho. A sua vaga no meio campo seria preenchida por Léo Silva embora Batista também tenha chances de entrar.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Local: Estádio Maracanã
Data: 11 de abril de 2009 (sábado)
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Nilton, Amaral, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Renan, Wellington, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva(Batista), Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário