domingo, 5 de abril de 2009

Vasco goleia, fica em 1º e pega o Botafogo

Atacantes Pimpão e Alan Kardec marcam para o Vasco. Vitória cruzmaltina tem até gol do goleiro Tiago

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo sobre o Bangu. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0, em São Januário. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes, o goleiro Tiago, de pênalti, e Alan Kardec também marcaram.

O time da Colina terminou o segundo turno do Campeonato Carioca em primeiro lugar no Grupo A, com 24 pontos, e agora enfrentará o Botafogo numa das semifinais da Taça Rio.

Logo no início da partida, Alan Kardec avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, mas o goleiro Diogo Silva, atento, defendeu. O Vasco trocava passes com certa facilidade no campo de defesa do Bangu e foi avançando. O time de Moça Bonita marcava mal e deixava espaços para as investidas dos cruzmaltinos.

Numa bela jogada, Jéferson lançou Alan Kardec, que rolou na medida para Rodrigo Pimpão. O atacante conduziu a bola até a área do Bangu, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Bangu somente reagiu aos 25 minutos, com Edinho. O zagueiro aproveitou falha de marcação e mandou um balaço no travessão do goleiro Tiago. Um minuto depois, de falta, outro susto na torcida do Vasco. Tiano chutou e acertou o travessão.

Em outra jogada pela esquerda, um dos pontos fortes do Vasco, o lateral Ramon lançou para Alan Kardec, que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e a galera pediu para Tiago bater. O goleiro foi lá e fez 2 a 0, aos 40 minutos.

Bangu ensaia reação no segundo tempo

No início do segundo tempo, o Vasco pareceu ter pisado no freio, já que vencia a partida. O Bangu, porém, tentando reagir, foi para cima do adversário e quase diminuiu. Somália chutou da entrada da área e a bola resvalou na mão de Tiago, que salvou de forma milagrosa.

Mas a reação ficou apenas na tentativa. O Vasco retomou o comando d partida a ampliu para 3 a 0, aos 7 minutos do segundo tempo. Rodrigo Pimpão arrancou e encontrou Alan Kardec livre pelo lado direito. O atacante mandou a bola para o fundo da rede.

O Vasco continuou fustigando o bangu, atacando sem parar. O time de Moça Bonita parecia ter se entregado, renunciando à partida. Apenaas o Vasco estava em campo.

Numa jogada em velocidade do Vasco, Pimpão fez o quarto gol para sacramentar de vez o placar. O atacante recebeu livre de marcação na entrada da área e tocou na saída do goleiro do Bango, aos 33 minutos do segundo tempo.

VASCO 4 x 0 BANGU
Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Gian e Ramon (Léo Lima); Nilton (Paulinho), Matheus (Alex Teixeira), Jeferson e Enrico; Rodrigo Pimpão e Alan Kardec. Diogo Silva, Uilian (Márcio Cleik), Abilio, Edinho e Elton (Paulo Roberto); Marcão, André Oliveira, Douglas Silva e Tiano (Sassá); Bruno Luiz e Somália.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Mazolinha
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 13 minutos; Tiago, aos 40 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 7 minutos, e Rodrigo Pimpão, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Nilton, Leonardo, Paulinho (Vasco). Cartão vermelho: André Oliveira (Bangu).
Estádio: São januário. Data: 05/04/2009. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Michael Correia (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário