Corinthians conquistou cinco pontos e não perdeu para os rivais. Palmeiras e São Paulo somaram quatro e o Santos foi o pior, com apenas uma vitória
Depois de nove anos, as semifinais do Paulistão voltam a ter os quatro principais times do estado: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O torcedor, portanto, terá seis clássicos para apreciar. E o do Timão tem motivo para estar mais empolgado, já que a equipe tem o melhor aproveitamento nesse tipo de duelo.
Isso levando em consideração os clássicos entre os quatro rivais na fase de classificação. Único invicto entre os 20 clubes que participaram da primeira etapa, o Corinthians empatou por 1 a 1 com São Paulo e Palmeiras, fora de casa, e venceu o Santos por 1 a 0 no estádio do Pacaembu.
Nenhuma outra equipe conquistou os mesmos cinco pontos que o Timão em clássicos no Paulistão. Os que chegaram mais perto foram Palmeiras e São Paulo, com quatro pontos cada. O Tricolor empatou com o Alvinegro, perdeu do Peixe e venceu o Verdão, que também empatou com o Corinthians, mas venceu o Santos.
O pior desempenho é o do Santos, que conquistou apenas três pontos com o triunfo sobre o São Paulo, na Vila Belmiro. Contra Palmeiras e Corinthians, duas derrotas.
O curioso é que o Corinthians, apesar do bom retrospecto, foi o time mais criticado por conta dos clássicos. Isso porque até vencer o Santos, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge estava havia um ano e meio sem triunfar em jogos desse nível e também ainda não tinha conseguido ganhar clássicos sob o comando de Mano.
Nesta segunda-feira, às 11h, a Federação Paulista, em reunião com representantes dos quatro clubes, vai definir as datas, horários e locais dos jogos das semifinais, que terão o Santos enfrentando o Palmeiras e o São Paulo o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário