segunda-feira, 6 de abril de 2009

Após vaga no Mineiro, Cruzeiro encara viagem à Argentina

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se volta para a partida contra o Estudiantes na quarta-feira 8, em La Plata, na Argentina. A preparação para o confronto que pode levar o time celeste à segunda fase da competição internacional promete ser cansativa.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Ramires, que marcou dois gols na goleada sobre Tupi, espera que time repita atuação
KLÉBER BRIGA PELA ARTILHARIA
PARANÁ ADMITE PÊNALTI CAVADO
ADILSON DIZ QUE SE LIVROU DE CULPA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
W. PAULISTA PEGA VAGA DE KLÉBER
A delegação que foi a Juiz de Fora para a partida diante do Tupi retornou a Belo Horizonte na noite de domingo. Os jogadores participarão de treino regenerativo na manhã desta segunda-feira. À tarde é a vez de atletas e comissão técnica enfrentarem uma maratona por aeroportos.

Às 16h10, a delegação cruzeirense embarca para São Paulo. Às 17h30, chega ao aeroporto de Guarulhos, de onde partirá, às 20h, para Buenos Aires. A chegada de jogadores e da comissão técnica à capital argentina está prevista para 22h50.

A maratona de viagens e treino que será obrigado a enfrentar é vista com normalidade pelo volante Marquinhos Paraná. "Vale o sacrifício, porque para a gente conseguir os nosso objetivos na vida tem que deixar algumas coisas de lado, principalmente a família", avaliou.

Marquinhos Paraná acredita que os jogadores do Cruzeiro têm de manter a concentração para voltar da Argentina com a classificação à segunda fase da Copa Libertadores. Um empate com o Estudiantes dá ao time mineiro uma vaga nas oitavas-de-final.

"Temos que nos juntar aos companheiros, estarmos concentrados, trabalharmos firme e forte para a gente dar resultado em campo", observou Marquinhos Paraná.

O Cruzeiro lidera o grupo 5 da Libertadores com dez pontos conquistados em quatro partidas. O Estudiantes é o segundo colocado da chave com seis pontos. O Deportivo Quito soma cinco pontos e o Universitario Sucre, apenas um.

O volante Ramires vive a expectativa de a equipe cruzeirense repetir, na Argentina, a boa atuação diante do Tupi. No domingo, o Cruzeiro goleou o time de Juiz de Fora por 7 a 2 e se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro. "A gente vai trabalhar mais esses dias para pegar o Estudiantes, um adversário difícil também. Se a gente fizer igual fez aqui ou melhor, a gente sai com a vitória de lá", afirmou.

O Cruzeiro encerra a participação na primeira fase da Libertadores em 22 de abril, quando enfrenta o Deportivo Quito, às 19h30, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário