Em Belo Horizonte
Depois de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se volta para a partida contra o Estudiantes na quarta-feira 8, em La Plata, na Argentina. A preparação para o confronto que pode levar o time celeste à segunda fase da competição internacional promete ser cansativa.
Gustavo Andrade/UOL Esporte Ramires, que marcou dois gols na goleada sobre Tupi, espera que time repita atuação |
KLÉBER BRIGA PELA ARTILHARIA |
PARANÁ ADMITE PÊNALTI CAVADO |
ADILSON DIZ QUE SE LIVROU DE CULPA |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO |
W. PAULISTA PEGA VAGA DE KLÉBER |
Às 16h10, a delegação cruzeirense embarca para São Paulo. Às 17h30, chega ao aeroporto de Guarulhos, de onde partirá, às 20h, para Buenos Aires. A chegada de jogadores e da comissão técnica à capital argentina está prevista para 22h50.
A maratona de viagens e treino que será obrigado a enfrentar é vista com normalidade pelo volante Marquinhos Paraná. "Vale o sacrifício, porque para a gente conseguir os nosso objetivos na vida tem que deixar algumas coisas de lado, principalmente a família", avaliou.
Marquinhos Paraná acredita que os jogadores do Cruzeiro têm de manter a concentração para voltar da Argentina com a classificação à segunda fase da Copa Libertadores. Um empate com o Estudiantes dá ao time mineiro uma vaga nas oitavas-de-final.
"Temos que nos juntar aos companheiros, estarmos concentrados, trabalharmos firme e forte para a gente dar resultado em campo", observou Marquinhos Paraná.
O Cruzeiro lidera o grupo 5 da Libertadores com dez pontos conquistados em quatro partidas. O Estudiantes é o segundo colocado da chave com seis pontos. O Deportivo Quito soma cinco pontos e o Universitario Sucre, apenas um.
O volante Ramires vive a expectativa de a equipe cruzeirense repetir, na Argentina, a boa atuação diante do Tupi. No domingo, o Cruzeiro goleou o time de Juiz de Fora por 7 a 2 e se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro. "A gente vai trabalhar mais esses dias para pegar o Estudiantes, um adversário difícil também. Se a gente fizer igual fez aqui ou melhor, a gente sai com a vitória de lá", afirmou.
O Cruzeiro encerra a participação na primeira fase da Libertadores em 22 de abril, quando enfrenta o Deportivo Quito, às 19h30, no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário