Bávaros levam chocolate no Camp Nou e, para se classificarem, precisam de resultado quase impossível em solo alemão na próxima semana
No duelo dos melhores ataques da Liga dos Campeões, o Barcelona mostrou que seu poderio ofensivo é muito maior do que o do Bayern de Munique. Com show do trio Messi, Eto´o e Henry, principalmente na primeira etapa, a equipe espanhola derrotou o adversário por 4 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo entre os dois pelas quartas-de-final da competição.
Com o resultado, o clube catalão, que agora soma 28 gols na competição, leva um enorme vantagem para Alemanha, podendo até perder por três gols de diferença na Allianz-Arena que, mesmo assim, se garante nas semifinais. Já os bávaros tem uma missão quase impossível: precisam golear por 4 a 0 para, no mínimo, levar a partida (que acontece no próximo dia 14 de abril) para prorrogação.
Se confirmar a vaga, o Barcelona, líder absoluto do Campeonato Espanhol com seis de diferença para o vice-líder Real Madrid, encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Liverpool e Chelsea. Na primeira partida entre os ingleses, os Blues levaram a melhor sobre os Reds (3 a 1).
Primeiro tempo avassalador
Com força total, o Barcelona começou a partida no estádio Camp Nou a mil por hora. Iniesta, Xavi, Messi, Henry e Eto´o encurralavam a defesa do Bayern de Munique. O time alemão, por sinal, mostrando muito temor, entrou apenas com o italiano Luca Toni na frente.
Logo aos cinco minutos, Henry recebeu uma enfiada de bola de Xavi, driblou Butt mas, na hora do arremate, perdeu o equilíbrio e chutou fraco permitindo que Van Bommel tirasse em cima da linha.
Mas o gol não ia demorar muito. Três minutos depois, após jogada iniciada por Iniesta, Eto´o recebe na meia-lua e deu um passe entre o brasileiro Breno (que substituía o capitão Lúcio, que está lesionado) e o argentino Demichelis para Messi. O Hermano só teve trabalho de deslocar o goleiro e colocar no fundo das redes.
Eto´o agradece assistência açucarada de Lionel Messi no primeiro gol
Absoluto na partida, o clube catalão chegou ao segundo gol em um replay do primeiro, apenas mudando o garçom e o finalizador. Messi recebeu na entrada da área e tocou no meio da mais que aberta zaga do Bayern. Eto´o recebeu e, sem dificuldades, fez a festa da torcida culé.
Guardiola, pavio curto
Apesar da boa vantagem no placar, o técnico do Barça, o ex-jogador Pep Guardiola, foi expulso aos 17 minutos de jogo após reclamar efusivamente de um impedimento marcado contra a sua equipe.
Ao fundo, torcida delira com show do Barça
Em ritmo de treino e regida por Messi, a equipe da casa fez mais um em um lance confuso aos 43. Após jogada individual do argentino, que recebeu um cotovelada de Van Bommel após tocar a bola, Henry recebeu pelo lado esquerdo e colocou de chapa no gol do Bayern que, completamente abatido, parecia um time amador..
'Páscoa' chega cedo para o Bayern
Desolado e solitário: esse foi Luca Toni no duelo contra o Barcelona no Camp Nou
No segundo tempo, visando dar mais gás a sua já “morta” equipe, Klinsmann sacou o turco Altintop e colocou o jovem meia Oddo. Após dar somente dois chutes na etapa inicial, o Bayern, que além de Breno contou com o veterano Zé Roberto em campo, voltou um pouco mais disposto e contou a pisada no freio do Barcelona que, mesmo sem forçar muita, criou ótimas chances de ampliar com Iniesta, Eto´o e Messi.
A Páscoa ainda não chegou, mas o Bayern já ganhou dois chocolates. O revés desta quarta-feira foi a segunda goleada sofrida pelo Bayern em menos de uma semana. No último sábado, a equipe fora derrotada por 5 a 1 pelo Wolfsburg em jogo válido pelo Campeonato Alemão.
Ficha técnica:
BARCELONA 4 x 0 BAYERN DE MUNIQUE | |
Valdés; Daniel Alves, Piqué, Márquez e Puyol; Touré (Busquets), Xavi, e Iniesta; Messi, Eto'o (Bojan) e Henry (Keita). | Butt; Oddo, Demichelis, Breno e Lahm; Altintop (Oddo), Van Bommel, Zé Roberto (Sosa), Schweinsteiger e Ribéry; Toni. |
Técnico: Pep Guardiola. | Técnico: Jürgen Klinsmann. |
Gols: Messi, aos oito e 37, Eto´o, aos 12, e Henry, aos 43 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Messi e Márquez (Barcelona). Lell e Demichelis (Bayern) | |
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP). Data: 08/04/2009. Árbitro: Howard Webb (ING). Auxiliares: Darren Cann (ING) e Philip Sharp (ING). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário