domingo, 10 de maio de 2009

Villarreal estraga festa do Barcelona com gol aos 47 do segundo tempo

Llorente empata nos acréscimos, deixa placar em 3 a 3 no Camp Nou e evita conquista do título de forma antecipada pelo time catalão

GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Tamanho da letra

Messi vai ter que esperar pelo menos uma semana para poder ser campeão espanhol

A festa estava armada. Só faltou avisar ao Villarreal. Após abrir 3 a 1 no primeiro tempo, o Barcelona cedeu o empate de 3 a 3 aos 47 minutos da etapa final, no Camp Nou, e desperdiçou a chance de conquistar o título do Campeonato Espanhol por antecipação neste domingo.

Assim, o Barça fica com 86 pontos na liderança, em 35 rodadas, faltando duas para o final. O Real tem 78, em segundo lugar. Para ser campeão no próximo final de semana, a equipe de Pep Guardiola tem que torcer para o time de Madri não somar nenhum ponto contra o Villarreal, quinto colocado com 56 pontos. O Barcelona pega o Mallorca, fora.

O “estraga-prazeres” do Barça foi Llorente, que marcou o gol de empate do Villarreal aos 47 do segundo tempo, quando a torcida catalã já comemorava o título.

Festa antes, choro depois

Em um Camp Nou lotado, a torcida do Barça já fazia festa antes mesmo de a bola rolar. Os fãs gritavam muito o nome de Iniesta, autor do golaço de empate com o Chelsea, que classificou o time para a final da Champions.

Eto'o chegou a 28 gols e é o artilheiro

Com a derrota do Real Madrid no sábado para o Valencia por 3 a 0, o Barcelona precisava apenas de uma vitória para ser campeão antecipado. E parecia que ela viria facilmente. Logo no primeiro tempo, o Barça fez 3 a 1.

O primeiro gol saiu aos 11: Keita recebeu no meio-campo, avançou e arriscou da entrada da área, a bola bateu no zagueiro e entrou por cima do goleiro Diego Lopez.

Dez minutos depois, a zaga do Barça falhou, Ibagaza lançou Rossi na área, que cruzou para Llorente empatar: 1 a 1. Aos 26, Valdés salvou o time da casa ao fazer uma grande defesa após cabeçada de Rossi.

O Barça se acalmou e conseguiu aumentar o placar aos 35. Em falta cobrada rápida pelo meio, Messi achou na área Iniesta, que rolou no meio para Eto’o marcar o segundo. Mais dez minutos, o terceiro: após falta cometida em Messi na entrada da área, Daniel Alves cobrou e acertou o gol, 3 a 1 no placar, em 45 minutos.

Na etapa final, tranquilidade até os 32 minutos. Com o título na mão, o Barça foi pouco incomodado pelo Submarino Amarelo e ainda chegou a balançar a rede duas vezes, mas em impedimento.

Porém, tudo mudou a partir dos 32. Abidal derrubou Nihat na área e foi expulso. Mati Fernández cobrou bem e diminuiu: 3 a 2. Em seguida, Guardiola tirou Eto'o para a entrada da Sylvinho, reforçando a defesa.

Mas a festa acabou aos 47. Após lançamento para a área, Llorente dominou, driblou Puyol e acabou com a chance de o Barça ser campeão neste domingo. Para desespero do Camp Nou lotado.

Confira a 35ª rodada completa:

Sábado

Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Sevilla 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 0 Real Madrid

Domingo

Almería 3 x 1 Sporting Gijón
Getafe 3 x 0 Osasuna
Málaga 1 x 0 Racing Santander
Recreativo Huelva 1 x 2 La Coruña
Valladolid 0 x 0 Numancia
Barcelona 3 x 3 Villarreal
16h Atlético de Madri x Espanyol

Valencia bate o Real Madrid e deixa Barcelona a uma vitória do tri

Time de Juande Ramos joga muito mal fora de casa e é derrotado por 3 a 0. Líder pode ser campeão neste domingo

GLOBOESPORTE.COM Valência

Tamanho da letra

Miguel, Baraja e David Silva se abraçam no Mestalla: festa em Valência, festa em Barcelona

A vitória foi do Valencia, mas quem comemorou foi o Barcelona neste sábado. Em casa, o time de David Villa bateu o Real Madrid por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou o Barça com grandes chances de ser tricampeão no domingo.

Para faturar a taça antecipadamente, a equipe de Lionel Messi precisa vencer o Villarreal, no Camp Nou. E o Barça ainda entra em campo embalado pela classificação heroica para a final da Liga dos Campeões, com direito a gol de Iniesta nos acréscimos contra o Chelsea em Londres.

O time treinado por Pep Guardiola lidera com 85 pontos, enquanto o Real parou nos 78. Se vencer o Villarreal, o Barça chegará a 88, abrindo dez pontos de vantagem faltando três rodadas. Ou seja: sem chances de a equipe de Madri alcançá-lo. O jogo entre Barcelona e Villarreal começa às 14h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM

O Valencia dominou os 90 minutos no Mestalla. A zaga do Real foi envolvida em várias jogadas do trio ofensivo dos donos da casa, formado por David Villa, Silva e Mata., que ainda contaram com a ajuda de Casillas, que falhou feio no segundo.

Mata faz sinal para a torcida depois de marcar o primeiro gol do Valencia em casa

A equipe da casa abriu o placar aos 28 minutos, após bela jogada do trio. Silva tocou de primeira pela esquerda para Villa, que deu, de primeira também, para Mata invadir a área e bater de canhota, na saída de Casillas.

A defesa do Real não conseguia parar o ataque do Valencia e o segundo gol sai aos 31: Silva arrancou pela esquerda, encarou Cannacaro e bateu de canhota no canto direito de Casillas, que foi mal na bola e engoliu o frango.

No segundo tempo, mais domínio do Valencia. E o terceiro gol saiu aos 23. Após cruzamento da direita, Baraja acertou um belo chute de primeira, sem defesa para Casillas: 3 a 0. Festa em Valência, festa em Barcelona.

Confira a 35ª rodada completa:

Sábado

Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Sevilla 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 0 Real Madrid

Domingo
Almería x Sporting Gijón
Getafe x Osasuna
Málaga x Racing Santander
Recreativo Huelva x La Coruña
Valladolid x Numancia
Barcelona x Villarreal
Atlético de Madri x Espanyol