sábado, 2 de maio de 2009

Com reservas, time faz amistoso com Santa Cruz

Dorival Júnior vai aproveitar para dar ritmo de jogo aos reservas

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Léo Lima treina para superar a má fase

Após o empate por 1 a 1 com o Icasa, em São Januário, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o amistoso contra o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no estádio do Arruda, no Recife, virou uma pedra no caminho do Vasco. Os jogadores admitiram que preferiam ficar concentrados e pensando apenas na segunda e decisiva partida contra o clube cearense, em Juazeiro do Norte. Mas o compromisso já estava marcado.

Por isso, o técnico Dorival Júnior resolveu poupar os titulares e dar ritmo de jogo aos reservas. Quem enfrentou o Icasa deve jogar poucos minutos, apenas para não decepcionar os torcedores locais. O amistoso será transmitido ao vivo pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os ingressos custam R$ 10. Estudantes, idosos e sócios pagam R$ 5. As vendas começaram nesta sexta-feira, na sede do clube pernambucano.

A fraca atuação na partida diante do Icasa-CE fez com que Alex Teixeira sequer fizesse parte da delegação que seguiu para Recife enfrentar o Santa Cruz. O paraguaio Milton Benitez foi relacionado em seu lugar.

A partida é vista como a chance de Léo Lima iniciar a volta por cima. O meia foi bastante vaiado pelos torcedores no empate do Vasco contra o Icasa. O jogador será titular no amistoso e deve ficar em campo o máximo de tempo possível.

O Tiago, que deve ser poupado para a entrada de Fernando Prass, admite que a partida tem poucos atrativos para o elenco vascaíno devido as circunstâncias.

- Não acho que o amistoso será importante, mas temos que ir lá jogar. Somos profissionais. Mas não vale três pontos. Lógico que foi marcado para quem não está jogando pegar ritmo. Mas com o sorteio da Copa do Brasil ficou muito em cima dos jogos contra o Icasa. O nosso jogo foi quinta e no sábado já tem outro. Está muito próximo. Mas vamos cumprir as nossas obrigações - disse.

O lateral-esquerdo Ramon também se mostrou desanimado para a partida. O Vasco segue em Recife após o amistoso. Treina domingo, segunda e terça na capital pernambucana. E só depois viaja para Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa, na quarta-feira, às 19h30m.

- É claro que ninguém vai entrar para perder, mas o nosso foco é a disputa da Copa do Brasil e da Série B. Esse amistoso não vai valer muito para gente - disse.

Santa Cruz se prepara para a disputa da Série D

Márcio Bittencourt vai tentando arrumar o Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de Fabinho Vitória e Neto Maranhão, outros seis jogadores chegaram: os atacantes Leandro Safira e Tiago, os meias Juninho e Toninho, o volante Leonardo Bartolo e o goleiro Tiago Bazanella. Eles vieram como apostas e serão avaliados com calma pelo treinador.

Após o amistoso contra o Vasco, o elenco coral vai ganhar uma folga de 15 dias já que o início da Série D está programado para o dia 5 de julho.

SANTA CRUZ VASCO
Gustavo, Parral, Leandro Camilo, Bilica e Marcos Tamandaré; Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Roger (Márcio Barros) e Pedro Henrique. Tiago (Fernando Prass); Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Bruno Gallo), Mateus, Léo Lima e Enrico (Benitez); Alan Kardec e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Márcio Bittencourt. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Arruda, no Recife.

Data: 02/05/2009.

Horário: 16h.

Transmissão: O SporTV transmite ao vivo a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário