quinta-feira, 30 de abril de 2009

Após derrota e susto, Mano fica em alerta

Técnico fica em alerta depois de ver o Atlético-PR fazer 3 a 0, mesma vantagem que o Santos precisa para conquistar o Paulistão

Carlos Augusto Ferrari Direto de Curitiba

O Corinthians virou o primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, perdendo por 3 a 0. Mais do que uma vantagem complicada de tirar no segundo jogo, em São Paulo, o técnico Mano Menezes considerou a diferença a favor do Furacão um sinal de atenção. A mesma diferença de gols é a que o Santos precisa para conquistar o título do Campeonato Paulista, diante do Timão, domingo, às 16h, no Pacaembu.

- O sinal dos 3 a 0 é bom para não deixarmos passar nada em branco em uma hora como essa, ainda mais em uma semana tão importante. O futebol nos deu um recado e vamos ser inteligentes o suficiente para interpretar isso - afirmou o comandante alvinegro.

Mano Menezes, aliás, admite que é difícil fazer os jogadores esquecerem o confronto contra o Peixe, no fim de semana. Apenas no segundo tempo o Timão voltou a pensar na Copa do Brasil, marcou dois gols e evitou uma derrota que seria difícil de obter uma recuperação em São Paulo.

- Você trabalha, trabalha e trabalha durante a semana para estar focado, mas sempre tem uma luz que fica piscando na nossa cabeça lembrando da final - acrescentou o técnico.

O treinador elogiou o poder de reação do Corinthians, mas lembrou que a equipe já havia feito algo semelhante no Estadual. Contra Barueri e Mirassol, perdia por 2 a 0, mas buscou o empate. No clássico contra o Palmeiras, igualou o placar no último minuto, com o primeiro gol de Ronaldo.

- A diferença é que as dificuldades nesses jogos foram muito mais em função do jogo e não pela falta de atitude. Mesmo no dia que encontramos esse problema, pudemos diminuir a diferença e levar o jogo para uma condição bem mais favorável – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário