domingo, 26 de abril de 2009

Raúl marca três contra Sevilla, e Real reduz vantagem do Barça

Atacante faz três gols na vitória fora de casa. Distância entre o Barcelona e o time merengue é de apenas quatro pontos

GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Raúl comemora o terceiro gol na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla, fora de casa

O Real Madrid fez a sua parte neste domingo e, mesmo atuando na casa do adversário, venceu o Sevilla por 4 a 2, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuan. O grande destaque do confronto foi o atacante Raúl, autor de três gols. O brasileiro Marcelo completou. O volante brasileiro Renato, ex-Santos, e o meia Capel fizeram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Real Madrid reduziu a vantagem do líder Barcelona para apenas quatro pontos ganhos. Depois do empate com o Valencia no sábado passado, o time catalão tem 82. O Real Madrid, com 78, está na segunda colocação do Campeonato Espanhol. Apenas os gigantes da Espanha têm chances de levar o caneco. Faltam apenas cinco rodadas.

A outra briga é para saber quem vai conquistar as outras duas vagas na próxima Liga dos Campeões. Seis times disputam, com vantagem para Sevilla, terceiro colocado com 57, e Valencia, quarto com um ponto a menos. Villarreal (55), Málaga (51) e La Corunã (50) ainda sonham.

O clássico em Sevilha foi muito disputado. A emoção foi até o último minuto. Renato abriu o placar logo aos 16 minutos, depois de escorar de cabeça um cruzamento de Navarro. A vantagem fez bem ao time da casa, que controlou as ações até quase o fim da etapa inicial. Mas a equipe merengue conseguiu um gol em jogada surpreendente do zagueiro Metzelder. O alemão conduziu a bola em velocidade e cruzou para Raúl iniciar o seu show particular.


Segundo tempo eletrizante

E o espanhol continuou mostrando suas qualidade de artilheiro logo aos 18 do segundo tempo, depois que escorou cruzamento de Torres. O goleiro Palop ficou apenas olhando a bola balançar as redes. A virada desarmou o Sevilla. Seis minutos depois, o Real ampliou a vantagem, novamente com Raúl, aproveitando falha do goleiro.


O time da casa tinha todos os motivos para desistir do jogo, pois se recuperar de uma desvantagem de dois gols, de virada, não é missão das mais fáceis. Principalmente quando o adversário é o Real Madrid. Mas o Sevilla acordou e soube tirar proveito do comodismo adversário. Aos 35, depois de uma pequena pressão, descontou com Capel.

O jogo pegou fogo e ficou imprevisível. O Sevilla esteve perto de empatar, mas quem balançou as redes mais uma vez foi o time da capital. Já nos acréscimos, Marcelo puxou contra-ataque em velocidade e deu números finais ao confronto.


Resultados deste domingo
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Espanyol 2 x 0 Real Bétis
Getafe 1 x 2 Villarreal
Recreativo de Huelva 2 x 4 Mallorca
Valladolid 0 x 0 Osasuna
Sevilla 2 x 4 Real Madrid
Atlético Madrid x Sporting Gijón - Ainda hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário