quarta-feira, 1 de abril de 2009

Inglaterra supera Ucrânia e mantém 100%. Eduardo da Silva marca pela Croácia.

Londres (Inglaterra)

A bola aérea garantiu a quinta vitória da Inglaterra nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Em jogo suado, os britânicos contaram com dois gols de cabeça para vencer a Ucrânia por 2 a 1 em Wembley e seguir isolada na primeira colocação do grupo 6, em situação confortável a caminho do torneio na África do Sul.

O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, em boa jogada de escanteio cobrado pelo meia Steve Gerrard. O zagueiro John Terry desviou de cabeça e deixou o atacante Peter Crouch em condições de abrir o placar em Londres. Na comemoração, o grandalhão fez a sua famosa dança do robô.

A Ucrânia conseguiu o empate na etapa complementar em um vacilo da defesa inglesa. Após cobrança de falta pela direita, a bola bateu no peito do defensor Glen Johnson e sobrou na marca do pênalti para o atacante Andriy Shevchenko, livre, fuzilar o goleiro David James.

No entanto, a Inglaterra definiu mais uma vitória a cinco minutos do final de partida. Desta vez o badalado David Beckham cobrou falta na área, Gerrard desviou de cabeça para o meio da área e Terry recolocou os anfitriões em vantagem no marcador.

Com cinco jogos e cinco vitórias, a Inglaterra comandada pelo italiano Fabio Capello tem 15 pontos ganhos e encerrou o primeiro turno do grupo com um aproveitamento perfeito. Já a Ucrânia, que perdeu a invencibilidade na competição, caiu da vice-liderança para o quarto lugar (mas com um jogo a menos que os principais concorrentes).

Gol brasileiro: Em outro jogo do grupo, o atacante brasileiro Eduardo da Silva ajudou a Croácia a assumir a vice-liderança da chave inglesa. O jogador naturalizado anotou o segundo gol dos eslavos no triunfo por 2 a 0 sobre a inexpressiva Andorra.

Camisa 9 do Arsenal, da Inglaterra, Eduardo da Silva começou como titular pela Croácia e deixou sua marca em Andorra la Vella aos 35 minutos do primeiro tempo. Os croatas já haviam aberto o marcador aos 15, também com um atacante naturalizado: Ivan Klasnic, que nasceu na Alemanha.

Com dez pontos ganhos, os croatas deixaram para trás a Ucrânia e retornou à vice-liderança da chave. Já Andorra, que perdeu todos os jogos que disputou nas Eliminatórias, é apenas a lanterna.

Atrás da Croácia está a Bielo-Rússia, que virou e goleou o Cazaquistão por 5 a 1, fora de casa, no encontro das duas ex-repúblicas da extinta União Soviética. Os bielo-russos têm nove pontos na terceira colocação, superando também a Ucrânia, enquanto os cazaques, com três, estão na penúltima posição.

Apesar do resultado final, os anfitriões marcaram o primeiro gol do jogo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Abdulin. A reação da Bielo-Rússia aconteceu na etapa complementar, com gols de Hleb (aos 3 minutos), dois de Kalachev (aos 9 e aos 19), Stasevich (aos 14) e Rodionov (aos 43).

Resultados do Grupo 6

Inglaterra 2 x 1 Ucrânia

Andorra 0 x 2 Croácia

Cazaquistão 1 x 5 Bielorrússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário