terça-feira, 31 de março de 2009

Gol de pênalti no fim dá vitória ao Flamengo em Campos

Josiel falha, mas zagueiro do Americano 'dá mãozinha' aos rubro-negros. Classificação está quase garantida

Josiel não deu jeito, mas duas mãozinhas salvadoras garantiram a terceira vitória consecutiva do Flamengo na noite desta terça-feira, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Apesar da inaptidão nas finalizações, o Rubro-Negro contou com um pênalti infantil cometido pela zaga do Americano no fim e uma defesa salvadora de Bruno para vencer por 1 a 0, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

Se nas duas partidas anteriores o camisa 9 do Fla fez cinco gols, desta vez ele vacilou nas três chances que teve. Mas não foi o único. Os companheiros também exageraram na arte de desperdiçar oportunidades. A torcida campista aproveitou para gritar “Obina”, que está machucado.

Sorte que Anderson, zagueiro do time campista, resolveu dar um tapa na bola e deu a Juan a oportunidade de fazer o gol. No fim, Bruno ainda saltou para fazer linda defesa em cobrança de falta e evitar o empate.

O triunfo fora de casa praticamente garantiu a classificação antecipada do Flamengo para as semifinais da Taça Rio. A equipe tem 16 pontos e espera por tropeços de Botafogo e Macaé, que ainda jogam na rodada, para assegurar a vaga antes do clássico de domingo contra o Fluminense. De qualquer forma, a equipe do técnico Cuca tem larga vantagem no saldo de gols e só perde a vaga se ocorrer uma tragédia. (Confira a tabela completa da Taça Rio)

O Americano, que passou a maior parte do tempo se defendendo, continua com oito pontos (5º lugar) no Grupo A, e não tem mais chance de se classificar ou tampouco ser rebaixado.

Próximos jogos Data Local
Boavista x Americano 5/4/09 (16h) Eucy Resende de Mendonça
Flamengo x Fluminense 5/4/09 (16h) Maracanã

A torcida do Americano, em menor número no estádio Godofredo Cruz, tentou desestabilizar os jogadores do Flamengo no início do jogo. Primeiro, ofendeu Perlla, a ex-noiva do lateral Léo Moura. Outra tática foi um apito estridente que era soprado quando os visitantes atacavam.

Aos oito minutos, Josiel e Ibson se enrolaram com a bola na pequena área e não conseguiram finalizar. A sobra coube a Kleberson, mas ele bateu para fora. A resposta veio em uma cobrança de escanteio de Ernani, aos 15. A batida pegou efeito e por pouco não surpreendeu o goleiro Bruno.

Porém, a impressão de que o primeiro tempo seria de fortes emoções não se confirmou. A chuva forte deixou o campo pesado e os erros se acumularam. Passes equivocados, trombadas e finalizações sem direção. Até o fim da etapa inicial os dois goleiros não fizeram qualquer defesa.

Show de gols perdidos

O Flamengo mudou a postura nos 45 minutos finais e massacrou o adversário. Aos dois, Willians deixou Everton Silva livre na ponta direita, mas o chute do lateral foi travado. Kleberson fez boa jogada pela ponta esquerda aos cinco, mas Josiel acertou o ombro na bola e não conseguiu finalizar.

Reprodução/SporTV

Josiel não teve boa atuação nesta terça-feira

Kiesa, que se declarou torcedor rubro-negro na véspera do jogo, quase complicou a vida do Fla aos seis. Ele recebeu na entrada da área e chutou com perigo, à esquerda da trave de Bruno.

Em apenas uma jogada, aos 15 minutos, o Flamengo chutou três vezes. Nenhuma delas chegou ao gol. Três minutos depois, a inabilidade nos arremates ficou ainda mais flagrante. Léo Moura recebeu livre, na entrada da pequena área, e recuou para o goleiro Jefferson.

Quando Ibson encontrou Josiel livre, aos 26 minutos, Élson deu um carrinho e conseguiu evitar a finalização. O artilheiro do Flamengo perdeu outra chance aos 29. Ele recebeu de Erick, dominou e chutou em cima do zagueiro.

Futebol se decide... com as mãos!

Só mudou o jogador do time carioca a jogar para o alto mais uma chance. Aos 32, Erick encontrou Ibson na área e o camisa 7 errou o alvo. Por pouco o ditado “quem não faz, leva” apareceu no Godofredo Cruz. Cafezinho recebeu, chutou e Bruno fez uma defesa extraordinária.

Quando parecia que o empate por 0 a 0 persistiria, as mãos apareceram para salvar o Flamengo. Aos 41 minutos, Maxi entrou na área e Anderson deu um tapa na bola. Pênalti. Juan bateu no centro do gol e abriu o placar.

Quando vitória parecia certa, Gil cobrou falta frontal aos 46 minutos e Bruno teve de se esticar para impedir o empate.

Ficha técnica:

AMERICANO 0 x 1 FLAMENGO
Jefferson, Elson, Carlão, Ânderson e Paulo Henrique; Renan, Kim, Siller (Kim) e Ernani e Eberson (Gil); Diego Sales (Cafezinho) e Kieza Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Kleberson (Maxi), Ibson (Jônatas) e Léo Moura; Erick Flores (Ibson) e Josiel.
Técnico: Toninho Andrade. Técnico: Cuca.
Gol: Juan, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willians. Léo Moura, Juan, Ibson, Bruno (Flamengo), Diego Sales, Paulo Henrique e Anderson (Americano).
Estádio: Godofredo Cruz, em Campos (RJ). Data: 31/03/2009. Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário