terça-feira, 21 de abril de 2009

Real Madrid vive noite heroica no Santiago Bernabéu

Nos minutos finais, Casillas pega pênalti e Higuaín faz gol do triunfo por 3 a 2. Diferença para o líder, que joga na quarta, agora é de três pontos

GLOBOESPORTE.COM Madri

Artilheiro do jogo, Higuaín decidiu a partida com golaço nos acréscimos no Bernabéu

Uma noite heroica do Real Madrid no Santiago Bernabéu. Nesta terça-feira, o time decidiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Getafe nos minutos finais da partida, válida pela 32ª rodada, e colou ainda mais no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

Aos 42 do segundo tempo, Casillas defendeu um pênalti e evitou que o Getafe ficasse na frente do placar. Pepe ainda foi expulso, por ter feito a falta na área e chutado as costas do adversário no chão. Aos 47, o argentino Higuaín marcou um golaço e garantiu a vitória por 3 a 2, para delírio da torcida no Bernabéu.

Esta foi o sexto triunfo seguido do Real no Espanhol. Agora, o time de Juande Ramos tem 75 pontos, em segundo, apenas três a menos que o Barcelona. O líder encara o Sevilla na quarta-feira e precisa vencer para evitar a pressão do Real. O Getafe está em 16º, com 34.

O primeiro gol da partida no Bernabéu foi marcado por Soldado, ex-jogador do Real: aos nove minutos da etapa inicial, o atacante aproveitou cruzamento da direita e, sozinho na área, tocou de cabeça para bater Casillas.

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Ex-jogador do Real, Soldado comemora o primeiro gol do Getafe nesta terça-feira

O Real ainda conseguiu empatar no primeiro tempo. A zaga do Getafe falhou na marcação, Higuaín ganhou a dividida na pequena área, driblou o goleiro e deixou o placar em 1 a 1.

Na etapa final, o Getafe teve boa chance aos 28: após cruzamento da direita, Soldado tocou de cabeça, novamente sem marcação, mas para fora, rente ao travessão.

Jogando melhor, os visitantes conseguiram fazer o segundo com Albin, aos 39. O Real reagiu rápido e empatou dois minutos depois com um golaço de falta de Guti.

Aos 42, o Getafe desperdiçou uma chance de ouro. Casquero entrou na área e foi derrubado por Pepe, que ainda foi expulso pelo pênalti cometido. Porém, Casquero cobrou mal, tentando enganar Casillas batendo devagar na bola, e o goleiro defendeu, evitando a derrota do Real.

O castigo veio nos acréscimos. Aos 47, Higuaín fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, sem defesa: 3 a 2 para o Real, cada vez mais perto do Barça.

Bilbao vence

No outro jogo desta terça, o Athletic Bilbao visitou o Numancia e venceu por 2 a 1, de virada, deixando o rival na lanterna. O Bilbao está em 11º, com 37 pontos, enquanto os donos da casa seguem em último, com 28. Domingo fez para o Numancia, mas Toquero e Llorente garantiram a virada do time basco.

Confira todos os jogos da rodada:

Terça-feira
Real Madrid 3 x 2 Getafe
Numancia 1 x 2 Athletic Bilbao

Quarta-feira
Osasuna x Málaga
La Coruña x Almería
Bétis x Valencia
Barcelona x Sevilla

Quinta-feira
Villarreal x Recreativo
Sporting Gijón x Espanyol
Racing x At. Madri
Mallorca x Valladolid

Nenhum comentário:

Postar um comentário