Treinador palmeirense afirma que cobranças, no entanto, são boas para o atacante crescer
Cobrado pelo baixo rendimento nas últimas partidas do Palmeiras, o atacante Keirrison teve sua atuação na vitória sobre a LDU por 2 a 0 novamente questionada por alguns torcedores. E, depois de passar em branco pela segunda partida consecutiva, o camisa 9 ganhou outra vez o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o defendeu das críticas.
- O Keirrison é refém do seu próprio sucesso. Todos nós somos assim. Se ele não chegasse tão badalado não teria essa cobrança. Quando voltar a marcar, vão pedir que ele seja convocado. Se fizer gols em um amistoso da seleção, vão pedir convocação para a Copa. É assim – justificou Luxemburgo.
Apesar de não ter marcado contra a LDU, o atacante palmeirense segue como artilheiro da Taça Libertadores, com seis gols - Borges, do São Paulo, e Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca, vêm logo atrás, com cinco. No ano, o atleta tem 19 gols em 23 jogos disputados.
Na última segunda-feira, Keirrison admitiu que vem tendo dificuldades nas partidas, principalmente pelos adversário já conhecerem seu estilo de jogo. Embora tenha tido poucas oportunidades claras de deixar a marca K9 na LDU, Luxemburgo acredita que logo os gols vão voltar com a frequência de antes.
- Já falei para ele que essa cobrança é maravilhosa. Com a ajuda da comissão técnica e dos outros jogadores ele vai superar esse momento e se encontrar naturalmente – avaliou Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário