sexta-feira, 24 de abril de 2009

Na briga pelo título, Real Madrid e Barcelona têm jogos duros fora de casa

No sábado, líder Barça tem pedreira diante do Valencia. E no domingo, equipe da capital encara o Sevilla

GLOBOESPORTE.COM Madri

Líder e vice-líder na corrida pela artilharia, Eto´o e Villa vão duelar em Valencia

Barcelona e Real Madrid, respectivamente líder e vice do Campeonato Espanhol, terão compromissos complicados fora de casa na 33ª rodada, diante de Valencia e Sevilla.

Com 81 pontos na tabela, o Barça vai ao estádio Mestalla encarar o Valencia, que aparece em quarto lugar e vem de cinco vitórias seguidas - a última delas sobre o Bétis, fora de casa. A equipe catalã jogará pensando não só no adversário, mas também no confronto de terça diante do Chelsea, no Camp Nou, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O duelo particular entre os artilheiros Samuel Eto'o e David Villa será uma das atrações. Enquanto o camaronês do Barça tem 27 gols, o rival aparece com 25 e ainda leva a vantagem de estar diante de sua torcida.

O meia-atacante argentino Lionel Messi, poupado pelo técnico Guardiola na goleada sobre o Sevilla, rodada passada, deve voltar ao time titular do Barcelona, enquanto Joaquín e Albelda desfalcam o Valencia.

No domingo, o Real Madrid visita o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuan, sabendo do resultado do rival e confiante em descontar a diferença, atualmente de seis pontos. Os donos da casa também chegam pressionados porque vêm de uma série de maus resultados e estacionaram nos 57 pontos, apenas dois à frente do Valencia. O terceiro colocado garante vaga direta à Liga dos Campeões.

O jogo será especial para o técnico Juande Ramos, que levou o Sevilla ao título da Copa da Uefa em duas temporadas seguidas (2005/2006 e 2006/07) e deixou o clube em 2007.

Para a partida, o Real Madrid tem a dúvida do zagueiro italiano Fabio Cannavaro, com uma pancada no tornozelo esquerdo. Ele viaja com o grupo e será avaliado pouco antes do apito inicial - mesma situação do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, com dores musculares na perna direita.

Clique e confira a tabela de classificação do Espanhol


O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, expulso na vitória da última rodada sobre o Getafe, pegou dez jogos de suspensão e desfalca o time pelo restante da temporada. Ele cometeu pênalti em um rival, o chutou ainda no chão, socou outro adversário e ainda insultou o árbitro.

O Villarreal, quinto com 52 pontos, visita domingo o Getafe e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe vem de vitória sobre o Recreativo Huelva, em casa, e pega um rival desesperado para não cair - é o 16º colocado, com 34.

Também no sábado, Almería e Numancia fazem confronto de desesperados na casa do primeiro. Atuais lanternas, os visitantes estão com 28 pontos e dependem de uma vitória, aliada a um tropeço do Recreativo, com 30 e que recebe o Mallorca em Huelva no dia seguinte.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol

* horários de brasília

Sábado

15:00 Málaga x La Coruña

15:00 Almería x Numancia

17:00 Valencia x Barcelona

Domingo

12:00 Getafe x Villarreal

12:00 Athletic de Bilbao x Racing

12:00 Atlético de Madri x Sporting Gijón

12:00 Espanyol x Bétis

12:00 Recreativo x Mallorca

14:00 Sevilla x Real Madrid

16:00 Valladolid x Osasuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário