Inzaghi marca três e deixa Milan na vice-liderança do Calcio
Milão (Itália)
O veterano Filippo Inzaghi recolocou o Milan na segunda posição do Campeonato Italiano. Camisa 9 do time rossonero, o centroavante marcou três vezes na goleada sobre o Torino por 5 a 1 no Estádio San Siro neste domingo, no encerramento da 32ª rodada do torneio, e ajudou a equipe anfitriã a ultrapassar a Juventus na tabela de classificação.
O segredo para o show de Inzaghi neste domingo foi o excelente entrosamento com o inglês David Beckham. O atacante abriu o marcador aos 12 minutos, de cabeça, desviando cruzamento do britânico em cobrança de escanteio - a dupla já tinha chegado às redes três minutos antes, mas a arbitragem anulou o gol.
Ainda no primeiro tempo, Beckham ajudou Inzaghi a anotar mais um. O camisa 32 avançou até a entrada da grande área e deu passe na cara do gol para o italiano camisa 9 ampliar. Já no segundo tempo foi a vez de Ronaldinho Gaúcho, que entrara no lugar de Alexandre Pato, tocar para Inzaghi fazer o terceiro no jogo aos 14 minutos do segundo tempo.
O Milan ainda alcançou o quarto gol no San Siro aos 22 minutos, mas desta vez com um brasileiro. O meia Kaká sobrou pênalti sofrimo por Massimo Ambrosini e elevou o placar para 4 a 0. O clube grená de Turim descontou aos 35, com Franceschini, mas Ambrosini foi quem fechou o placar, garantindo 5 a 1 para os donos da casa depois de receber assistência de Kaká.
Os milaneses, agora, sobem para a vice-liderança do Italiano beneficiados pelo empate em Turim da Juventus com a Internazionale por 1 a 1 no sábado. Os rossoneri têm os mesmos 64 pontos da Velha Senhora, mas levam vantagem no saldo de gols: 30 a 27. O título, contudo, está praticamente nas mãos da Inter: tem 74 pontos. Já o Torino encerra a 32ª rodada ainda ameaçado pelo rebaixamento: é o 17º, com 27 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário