sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ibrahimovic mostra genialidade, Inter vence, mas está fora da Copa da Itália

Time só consegue superar Sampdoria pela contagem mínima e, como pedera na ida por 3 a 0, é eliminado. Final do torneio será Lazio x Samp

GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Ibrahimovic mostrou toda sua categoria, mas não foi capaz de levar o Inter à final

O Inter de Milão foi eliminado da Copa da Itália nesta quinta-feira. Jogando em casa, o time venceu o Sampdoria por 1 a 0 e, como havia perdido por 3 a 0 o jogo de ida, acabou fora da final do torneio pela primeira vez em cinco anos (nos últimos quatro, foi à decisão contra o Roma). Apesar da eliminação, o torcedor do Inter deve ter ido para a casa com a sensação de que o jogo "valeu o ingresso". Além de cheia de emoções, a partida teve um belo gol de Ibrahimovic e também uma bola na trave em conclusão genial do sueco.

O goleiro Julio César também se destacou, evitando que Cassano e Pazzini marcassem pelo Sampdoria. Na única falha do brasileiro, em saída errada de gol para cortar cruzamento, Crespo salvou a pele do camisa 12 com uma cabeçada em cima da linha de gol.

A final do torneio será disputada em partida única no próximo dia 13 de maio. O adversário do Sampdoria será o Lazio, que eliminou o Juventus na quarta-feira.

Apesar de poder perder por dois gols, o Sampdoria não se limitou a defender e deu trabalho a Julio César na primeira etapa. O Inter teve dificuldades para atacar, mas abriu o placar aos 27. Após bola levantada, a zaga cortou mal e Ibrahimovic, da entrada da área, soltou uma bomba na gaveta para fazer 1 a 0.

Bola na trave de Ibra vale o ingresso


O sueco estava inspirado e por pouco não ampliou em lance de pura genialidade. Ele recebeu no lado esquerdo da área e deu um toque por cobertura que deixou a todos em campo atônitos. O goleiro Castellazzi apenas acompanhou com os olhos a trajetória da bola, que caprichosamente bateu na trave esquerda e voltou para o meio da área.

Pouco depois, Ibra fez carnaval no lado esquerdo da área e cruzou na cabeça de Crespo que, na entrada da pequena área, testou para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou mais emocionante e nervoso também. Houve algumas discussões em campo, envolvendo principalmente o atacante Cassano, do Sampdoria.

Em outra bola que surpreendeu, Ibrahimovic cruzou na área e ela acertou o travessão. Na sobra, Burdisso chutou e Castellazzi defendeu literalmente em cima da linha de gol. No fim, Materazzi ainda foi expulso por reclamação e o Sampdoria pôde comemorar a classificação para a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário