quarta-feira, 22 de abril de 2009

Manchester vence e retoma a liderança

Diabos Vermelhos, que têm um jogo a menos, abrem três pontos em relação ao segundo colocado Liverpool. Chelsea só empata com Everton

GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Rooney comemora o primeiro gol do Manchester United na partida

O Manchester United dominou amplamente e venceu o Portsmouth sem sustos, nesta quarta-feira, em Old Trafford. Rooney e Carrick fizeram os gols nos 2 a 0 dos Diabos, em partida válida pelo Campeonato Inglês .


Com o resultado, o Manchester ficou mais perto do tricampeonato. O time abriu três pontos de vantagem em relação ao Liverpool na liderança da competição (74 a 71). Os Diabos Vermelhos ainda têm um jogo a mais por fazer que seu principal rival (seis contra cinco), que na terça havia empatado por 4 a 4 com o Arsenal. Se for campeão, o Manchester vai igualar o recorde histórico de conquistas no Campeonato Inglês, que hoje pertence ao Liverpool (18 títulos).


O Manchester United começou massacrando o Portsmouth. O time abriu o placar logo aos nove minutos. Anderson lançou Giggs na esquerda, o galês avançou e cruzou rasteiro para Rooney escorar para a rede.

O gol desnorteou o Portsmouth, que esteve perto de levar o segundo gol ao menos três vezes ainda no primeiro tempo. Anderson aproveitou uma saída de bola errada para concluir de canhota, rente ao poste do goleiro James. Faltou muito pouco para o brasileiro marcar pela primeira vez com a camisa do Manchester.

Depois disso, Giggs esteve por duas vezes cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou em ambas as oportunidades.

Técnico Alex Ferguson é obrigado a usar três jogadores diferentes na lateral direita


No segundo tempo, o Portsmouth melhorou ligeiramente, mas o Manchester seguiu senhor da partida. Outro brasileiro além de Anderson foi lançado no jogo: o lateral Rafael. Ele foi o terceiro lateral-direito utilizado por Alex Ferguson na partida. Antes, o titular Gary Neville e seu substituto, O'Shea, saíram machucados.

Daí em diante, o goleiro David James brilhou e evitou que o Manchester deslanchace na partida. O Portsmouth, por sua vez, chegou bem ao ataque em algumas subidas pelo lado direito. Na melhor delas, Crouch esteve em condições de concluir pouco à frente da marca do pênalti, mas errou o voleio e a bola foi fraca para fora.

O brasileiro Jô, do Everton (esq), disputa a bola com Ivanovic, do Chelsea

Já perto do fim, Carrick, que entrara na vaga de Anderson, recebeu passe longo de Scholes e bateu cruzado na saída de James para liquidar a fatura para os Diabos Vermelhos.


Nada de gols em Londres


Em Stamford Bridge, o Chelsea perdeu a chance de se manter perto dos líderes ao empatar por 0 a 0 com o Everton. Mesmo jogando fora de casa, o time da cidade de Liverpool foi quem mais levou perigo na primeira etapa, em duas boas chegadas do brasileiro Jô.

No segundo tempo, o Chelsea melhorou seu posicionamento em campo, mas não foi capaz de criar boas chances e o placar foi mesmo 0 a 0. Com o ponto que somou, os Blues chegaram a 68 pontos e seguem em terceiro lugar. O Everton tem 53 e permanece em sexto lugar (posição que vale vaga na Copa da Uefa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário