sexta-feira, 24 de abril de 2009

Adriano rescinde com o Inter

Depois de uma semana de negociações, clube e jogador chegam a um acordo para o fim do compromisso de oito anos

GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

O anúncio da rescisão foi feita pelo Inter de Milão em seu site oficial

Adriano não é mais jogador do Internazionale de Milão. O atacante acertou na quinta-feira a rescisão com o clube, depois de um período conturbado. No entanto, o anúncio oficial do fim do compromisso só foi feito nesta sexta, por intermédio de uma nota no site do Inter, dia em que a documentação da rescisão foi entregue à Federação Italiana. O acordo tem efeito a partir de 1º de abril de 2009.

Clique e confira os altos e baixos da carreira de Adriano

As negociações para a rescisão do contrato iniciaram na semana passada, dias depois de Adriano declarar, em entrevista coletiva, que daria um tempo em sua carreira e não se reapresentaria ao Inter de Milão (ele esteve com a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril, pelas eliminatórias da Copa de 2010).

Enquanto aproveitava as "férias" no Brasil, seu empresário, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, negociava o fim do compromisso entre as partes. Gilmar chegou a ir à Itália, na semana passada, para iniciar as conversas. Na última quarta-feira, o acordo ficou apenas por detalhes, que acabaram sendo resolvidos nesta quinta.

Segundo o empresário, em entrevista ao programa Redação SporTV, Adriano e Inter de Milão chegaram a um acordo amigável. Nenhuma das partes precisou pagar qualquer quantia para romper o compromisso.

- Existia uma multa de 200 milhões de euros pela rescisão (cerca de R$ 580 milhões), mas eu conversei com os dirigentes do Inter e chegamos a um bom acordo. Ninguém pagará nada. O Adriano está livre para negociar com qualquer clube, até mesmo da Itália - disse Gilmar Rinaldi.

O futuro do atacante também está sendo estudado pelo empresário. Adriano vem mantendo a forma por conta própria, depois de ter se recuperado de uma lesão no tornozelo.

- Ele pensa em Europa, mas acho que vai dar um tempo de Itália. Houve um desgaste muito grande lá, até mesmo com a imprensa. Foram oito anos de Inter de Milão - explicou.

Adriano, também chamado de Imperador na Itália, chegou ao Inter em 2001, negociado com o Flamengo Ele marcou 74 gols com a camisa do clube. No país, também defendeu as camisas de Parma e Fiorentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário