Técnico serviria também como garoto-propaganda do evento, que será organizado por Angola, em janeiro de 2010
Felipão recebeu proposta oficial para comandar Angola na Copa Africana, que será em janeiro
O técnico Luiz Felipe Scolari é o escolhido pela Federação Angolana de Futebol para comandar a seleção nacional do país até o fim da Copa das Nações Africanas, competição continental que Será disputada em janeiro de 2009, em Angola.
A proposta oficial já foi feita ao treinador, que, por sua vez, respondeu dizendo que só decidirá o seu futuro em junho, quando a temporada europeia terminar. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira pela assessoria de comunicação de Scolari ao GLOBOESPORTE.COM.
Para convencer Felipão, a Federação Angolana conta com o apoio do governo do país, que pagaria os salários do técnico. O objetivo é ter o brasileiro atuando em duas frentes. Dentro de campo, ele usaria a sua experiência para comandar a seleção. E fora dele, serviria como garoto-propaganda do evento.
A intenção das autoridades angolanas é organizar a melhor Copa das Nações da história. Muitos investimentos estão sendo feitos na infraestrutura do país para que os jogos possam ser realizados. Quatro estádios novos serão construídos até lá.
Angola tem uma ligação histórica com Portugal. A estratégia é utilizar Felipão da mesma maneira que os portugueses fizeram para divulgar a Eurocopa de 2004. Ele teria a imagem relacionada ao evento em anúncios publicitários e poderia ajudar na organização.
Dentro de campo, a meta é ambiciosa. Depois de ter participado da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a seleção angolana vem dando sinais de que poderá incomodar os grandes times do continente africano. Como país-sede da Copa das Nações, pretende utilizar a força da sua torcida para conquistar a competição pela primeira vez em sua história. E Felipão teria papel importante nessa jornada.
Scolari iniciou a atual temporada europeia no comando do Chelsea, mas, por causa da campanha irregular, acabou demitido pelo russo Roman Abramovich, dono do clube. Felipão continua morando em Londres mesmo após a demissão, o que vem sendo motivo de especulação por parte da imprensa inglesa, que aponta o brasileiro como favorito para assumir o Manchester City, depois do término do Campeonato Inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário