Ney Franco lembra que títulos conquistados ao longo da carreira vieram cercados de dificuldades e turbulências
Ney Franco relembra títulos conquistados em meio a muitas dificuldades
Mesmo em pouco tempo de carreira como treinador de equipes profissionais, Ney Franco mostrou competência para conquistar títulos. No entanto, ele avalia que nenhum deles aconteceu sem uma dose de dificuldade. Por isso, acredita que, apesar de o momento parecer desfavorável, depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo na final da Taça Rio, não deve haver motivo para desânimo no Botafogo antes da decisão do Campeonato Carioca, contra o mesmo adversário.
Ney Franco ficou conhecido no cenário nacional depois de levar o modesto Ipatinga ao título do Campeonato Mineiro de 2005 vencendo o favorito Cruzeiro na final. No ano seguinte, comandou o Flamengo na reta final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi campeão vencendo o Vasco, que vinha de vitória sobre o Fluminense na semifinal.
Em 2007, foi campeão Carioca com o Flamengo em meio a uma fase turbulenta. Antes da segunda partida da decisão contra o Botafogo, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Defensor, no Uruguai, pela Libertadores, num jogo em que Ney Franco se desentendeu com Juninho Paulista. Mesmo assim, a equipe conquistou o título estadual no domingo seguinte.
- À medida que vivemos as situações, pegamos experiência. Volto à minha história de comandar o Ipatinga, de disputar a final da Copa do Brasil contra um Vasco favorito e de conquistar o Carioca em meio a uma turbulência. O importante é não se entregar e blindar os jogadores, para que o grupo não seja afetado - disse o treinador.
Baseado nestes episódios, Ney Franco buscará fazer com que as supostas dificuldades sejam transformadas em motivações pelos jogadores do Botafogo nas duas partidas da decisão do Estadual.
- Ninguém consegue títulos de mão beijada, é preciso haver obstáculos. Vamos trabalhar concentrados, pois, internamente, sabemos que temos condições de sermos campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário