quinta-feira, 16 de abril de 2009

Werder na semi com 2 de Diego

Time empata com o Udinese fora de casa com atuação marcante do brasileiro, que ainda perdeu um pênalti (sofrido por ele mesmo)

GLOBOESPORTE.COM Udine, Itália

Diego faz a festa após marcar

Em partida cheia de gols e emoções, Diego desequilibrou e o Werder Bremen conquistou, nesta quinta-feira, sua vaga nas semifinais da Copa da Uefa . Jogando fora de casa, o time do brasileiro empatou em 3 a 3 com o Udinese. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Werder se classificou.

Diego fez dois gols e mostrou estrela no terceiro: logo depois de perder pênalti sofrido por ele mesmo, o camisa 10 cobrou o escanteio que resultou no gol de Pizarro. Pelo lado italiano, Inler e Quagliarella (dois) marcaram. O Werder agora encara o Hamburgo, que nesta quinta eliminou o Manchester City. A primeira partida acontece dia 30, em Bremen.

Apesar do resultado final, o Werder chegou a passar maus bocados na partida. O time começou perdendo, em lindo chute de fora da área de Inler. Mas Diego se valeu de uma falha de Zapata para penetrar na área, dar um drible espetacular e soltar uma bomba para deixar tudo igual.

O gol obrigava o Udinese a fazer mais três para ficar com a vaga. O time italiano, entretanto, conseguiu mais dois ainda no primeiro tempo e pôs o confronto empatado (se terminasse 3 a 1, haveria prorrogação).

Primeiro, Quagliarella recebeu lançamento no lado esquerdo da área e mostrou categoria para encobrir o goleiro Wiese. Depois, o atacante mostrou oportunismo ao emendar um chute rasteiro, da mei-lua, e fazer o terceiro do Udinese.

O time italiano voltou animado para a segunda etapa, a fim de fazer o quarto gol, que lhe valeria a vaga. Mas o Werder, que também teve Naldo titular, passou a explorar os contragolpes e levar perigo.

Aos 15 minutos, o Werder fez o segundo. Após chute de Hugo Almeida que bateu no travessão, Diego pegou a sobra de cabeça. O goleiro Handanovic ainda fez a defesa, mas a bola já tinha passado pela linha de gol.

Precisando de mais dois gols, o Udinese foi com tudo em busca do ataque. Asamoah chegou a acertar a trave em chute de longe, mas que fez o terceiro foi o Werder. Diego sofreu pênalti e bateu mal, para a defesa de Handanovic. Na cobrança do escanteio que veio em seguida, Pizarro deu números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário