sábado, 18 de abril de 2009

Em duelo recheado de tensão, Tricolor e Timão vão em busca de vaga na decisão

Os dois lados passaram a semana trocando farpas, o que garante um jogo eletrizante a partir das 16 horas, no estádio do Morumbi

Carolina Elustondo e Marcelo Prado São Paulo

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Muricy faz duelo particular com Mano

Personagens que podem brilhar no Morumbi não faltam; Washington, Ronaldo, Borges, Chicão... E comandantes com espírito vencendor também não. Os amigos Muricy Ramalho e Mano Menezes não jantam mais juntos, como no tempo em que eram vizinhos em Porto Alegre. Apenas um será vitorioso neste domingo, com a vaga para a final do Paulistão nas mãos. São Paulo ou Corinthians ? A resposta começa a ser desenhada a partir das 16h, com promessa de um grande clássico. A TV Globo, o Sportv e o Premiere transmitem a partida e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


O Timão venceu a primeira partida das semifinais por 2 a 1 com direito a um gol de Cristian no finalzinho. Agora, tem a vantagem de jogar por um empate para chegar à final. Ao São Paulo, só a vitória interessa. A vantagem do Tricolor, conseguida por ter terminado a primeira fase em segundo lugar, é decidir em casa.

Confira a tabela da fase final do Paulistão

Sem o ídolo Ceni, Bosco assume a responsabilidade

Ceni se machucou no treino da última segunda

Muricy Ramalho não costuma revelar a escalação antes das partidas, principalmente em jogos decisivos. Mas muitas peças não são segredo, como as do ataque, formado por Borges e Washington. Durante a semana, o treinador poupou quase todos os titulares, que não viajaram à Colombia para enfrentar o Independiente, pela Libertadores.

O que o treinador não contava era chegar ao jogo deste domingo com tantos desfalques. Arouca e Zé Luis estão no departamento médico e criam um problema para o treinador pelo lado direito, pois ambos vinham sendo improvisados no setor. Mas a principal ausência é a de Rogério Ceni, que fraturou o tornozelo esquerdo e ficará no estaleiro por até seis meses. Bosco sabe que agora é diferente, pois vai ficar por muito tempo no gol tricolor. E está pronto para tudo, mas sem querer ser destaque como o ídolo.

- Estou preparado para a responsabilidade, e este é o momento decisivo. Não tenho a pretensão de ser o ator principal, e sim ser parte do elenco que vai ganhar títulos para o clube. Espero corresponder com um grande trabalho - ressaltou Bosco, que já atuou contra o Independiente, no primeiro jogo sem Ceni.

André Dias, expulso na primeira partida contra o Corinthians, também não joga neste domingo. Muricy deverá escalar o time com no esquema 4-4-2, com duas linhas de quatro. Em relação ao último jogo, a novidade seria a entrada de Richarlyson na vaga de Arouca.

Ronaldo tem presença garantida no ataque, ao lado de Jorge Henrique e Dentinho

Mano põe time no ataque

No Corinthians, as conversas tiveram uma importância muito grande nesta semana, já que o Timão atuará na casa do rival e com 95% do estádio contra. O técnico Mano Menezes já deixou claro que seu time não pode ficar assistindo o rival atuar. É preciso agredir e buscar o gol.

- O São Paulo terá uma postura diferente da que teve no primeiro jogo. Por isso, precisaremos ter inteligência. Não podemos ficar o tempo todo na defesa. Temos de agredir e saber que temos uma vantagem, mas que ela não define nada. Poderá ser usada em determinado momento da partida.

Em relação ao time, até para não ficar retrancado na defesa, Mano Menezes repetirá a escalação da última partida, com três atacantes: Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. No meio-campo, o volante Cristian, que fez gestos obscenos em direção aos torcedores rivais no último domingo, tem presença garantida, já que o TJD ainda não decidiu se oferecerá ou não a denúncia contra o atleta.

Ficha técnica:

SÃO PAULO CORINTHIANS
Bosco, Renato Silva, Rodrigo, Mirande a Richarlyson; Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington. Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: M. Ramalho. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Morumbi, São Paulo. Data: 19/04/2009. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani César Canzian.
Transmissão: A TV Globo e o Sportv exibem a partida ao vivo para São Paulo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário