Depois da derrota para o Santos, o Palmeiras inicia mais uma semana de partidas fundamentais na temporada 2009. Na noite de quarta-feira, pega o Sport pela Libertadores da América. No sábado, terá novamente o Peixe pela frente, desta vez no Palestra Itália, na definição da semifinal do Paulistão.
Com tantas decisões, será inevitável o Palmeiras escapar do cansaço. Mesmo assim, o técnico Wanderley Luxemburgo considera fundamental o grupo alviverde demonstrar um espírito de superação.
"Desgaste para atuar em um jogo decisivo?", questiona Luxemburgo. "Acho complicado. Precisamos ter capacidade e qualidade para recuperar os jogadores. Vamos atuar na quarta-feira e só depois pegar o Santos. Estamos preparados", emenda.
Luxemburgo alerta que, durante o mês passado, o elenco do Palmeiras foi preparado pela comissão técnica para suportar a pressão e o ritmo intenso dos jogos da Libertadores e da etapa final do Campeonato Paulista.
"Quando o atleta vai para uma Copa do Mundo, uma Copa América, ele se prepara um mês antes. É jogo decisivo toda hora. Agora é a mesma coisa", compara o treinador tricampeão paulista.
Pulmão do meio-campo do Alviverde, o volante Pierre segue a linha de discurso de Luxemburgo e acredita em boas atuações do Palmeiras contra, respectivamente, Sport e Santos. "Agora é a hora da superação. Existe o desgaste, o cansaço, mas nossa comissão técnica faz um trabalho muito bom de recuperação", avisou o camisa cinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário