E o Vasco foi a Caruaru (PE), capital do forró, e não ficou na pista. Longe de brilhar, mas se impondo, o Cruzmaltino derrotou o Central, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e avançou para as oitavas-de-final da competição sem necessidade de confronto de volta.
Assim como fizera na etapa anterior do torneio, quando eliminou o Flamengo (PI) em Teresina, ganhando por 4 a 1, o Gigante da Colina não deu chances do oponente disputar a vaga no Rio de Janeiro. O time de São Januário voltou a vencer após a derrota para o Botafogo por 4 a 0 no sábado passado, que o tirou do Campeonato Carioca.
O Vasco iniciou a partida acelerando a partida, mas a velocidade e o domínio esbarraram na falta de qualidade no último passe ofensivo. O Central, por sua vez, mostrou-se vivo na partida apenas aos dos oito minutos, em duas cobranças de escanteio de Aílton que quase resultaram em gol olímpico.
Esporadicamente, o Cruzmaltino assustava. Aos 20 minutos, com Paulo Sérgio arriscou de fora da área; aos 32 minutos, com Carlos Alberto; aos 38 minutos, com Leonardo. E, em um lance esporádico, abriu o placar: aos 44 minutos, Rodrigo Pimpão disparou pela esquerda e, da entrada da área, chutou no canto direito de Davi.
Precisando de um gol para evitar o jogo de volta no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco retornou para a etapa final dispoto a fechar a contagem: com um minuto, Ramon recebeu de Carlos Alberto e bateu para boa defesa de Davi. Já o Central, para manter suas chances, passou a arriscar um pouco mais sem, no entanto, levar perigo concreto.
E o Gigante da Colina acabou sacramentando sua classificação automática de maneira tranquila. Aos 13 minutos, Elton recebeu de Carlos Alberto na esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão escorar e fazer seu segundo e também do Vasco. Sem forçar muito, aos 25 minutos, Paulo Sérgio cruzou pela direita e Alan Kardec, de cabeça, fechou a conta.
O próximo adversário sai do vencedor do confronto entre Confiança (SE) e Icasa (CE). No jogo de ida, também nesta quarta, no Ceará, empate em 0 a 0 0. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, em Sergipe. Quem vencer leva a vaga; empate sem gols, pênalti; empate com gols, avança o Icasa.
O Vasco volta a jogar pela Copa do Brasil nos dias 29 de abril e 6 de maio, contra Icasa ou Confiança. Depois, no dia 9 de maio, às 16h10, em São Januário. O Gigante da Colina começa a sua trajetória de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro recebendo o Brasiliense (DF).
Já o Central joga novamente no Lacerdão neste domingo, às 16h, contra o Sete de Setembro, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.
FICHA TÉCNICA:
CENTRAL 0 X 3 VASCO
Estádio: Luiz José de Lacerda (Lacerdão), Caruaru (PE)
Data/hora: 15/4/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Renda/público: R$ 72.720,00 / 5.121 pagantes
Cartões amarelos: César Baiano, Danilo e Bebeto (CEN); Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (VAS)
GOLS: Rodrigo Pimpão, 44'/1ºT (0-1); Rodrigo Pimpão, 13'/2ºT (0-2); Alan Kardec, 25'/2°T (0-3).
CENTRAL: Davi, Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; César Baiano (Edu, 14'/2°T), Márcio, Aílton e Danilo (Buiú, 9/2°T); Cláudio (Igor, 17'/2ºT) e Fábio Silva. Técnico: Roberto de Jesus.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico (Léo Lima, 18'/2°T) e Carlos Alberto (Mateus, 28'/2°T); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec, 16'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Vasco derrota Central e avança na Copa do Brasil: 3x 0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário