segunda-feira, 13 de abril de 2009

Klinsmann entrega os pontos: "É impossível golear o Barça"


Munique (Alemanha)

Se depender do ânimo do técnico Jurgen Klinsmann, o Bayern de Munique já está fora da Copa dos Campeões da Europa. Precisando reverter a goleada por 4 a 0 sofrida há uma semana no Camp Nou, o time alemão tem remotíssimas chances de avançar às semifinais continentais. E, de acordo, com o ex-atacante, a intenção do clube germânico é realizar uma despedida digna do torneio.

"Sabemos que é impossível ganhar do Barcelona por quatro gols de diferença. Eles são o melhor time da Europa neste momento", declarou Klinsmann. "Mesmo assim, queremos pelo menos ganhar o jogo para nos despedirmos de forma honrosa", complementou o ex-goleador da seleção alemã.

Terceiro colocado da Copa do Mundo de 2006 à frente da própria Alemanha, Klinsmann sabe que o massacre sofrido na Catalunha significou o fim da linha para o Bayern na Champions. "Aquela derrota foi o final do nosso trajeto europeu. Respeitamos demais o adversário e não fomos agressivos. Agora, seria exagerado dizer que podemos nos classificar. Tenho que ser realista e dizer que é praticamente impossível", admitiu.

O ex- atacante também não escondeu que teve sua rotina abalada depois da goleada sofrida há uma semana. "Foram dias muito duros. As críticas já são normais, ainda mais em um clube grande como o Bayern. Queria ter comemorado uma Páscoa um pouco diferente, mas agora é preciso ser forte. O balanço final será feito depois do Campeonato Alemão e espero que seja positivo", finalizou Klinsmann.

Por enquanto, contudo, o balanço de Klinsmann não é muito agradável: o clube de Munique é apenas o quarto colocado do Campeonato Alemão, com 48 pontos conquistados em 26 partidas. O líder da Bundesliga é o Wolfsburg, que faltando dez rodadas para o fim do torneio somou 51 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário