Gol de Diego Tardelli no primeiro tempo garante triunfo atleticano
Jogo quente na etapa inicial
Precisando da vitória para tentar inverter a vantagem atleticana, o Rio Branco foi para cima no início. Aos oito, Márcio Guerreiro deu um chapéu em Renan e bateu de primeira. O chute, entretanto, não teve a mesma eficiência do drible e saiu torto pela esquerda. Quatro minutos depois, de novo Márcio Guerreiro na área atleticana. Ele aproveitou falha de Renan, girou e bateu desta vez com perigo, por cima do gol.
O Galo chegou pela primeira vez com 17 de jogo. Chiquinho bateu falta ao lado direito da grande área e mandou direto para o gol. Anderson Carvalho tentou cortar e quase marcou contra. A bola foi por cima.
O mesmo Anderson Carvalho falhou em lance aos 20. Depois de lançamento para o ataque do Atlético, ele deixou a bola passar para o goleiro Glaysson, mas Diego Tardelli se antecipou. O atacante driblou o camisa 1 e acabou ficando sem ângulo. Mesmo assim chutou para o gol, parando em Anderson Carvalho, que conseguiu se recuperar.
Como um castigo pela chance perdida, o Rio Branco sofreu o primeiro gol do jogo. Com 39 de jogo, Éder Luís lançou Tardelli na área. O artilheiro do Campeonato Mineiro pegou de canhota, de primeira, e a bola bateu no travessão antes de entrar. Foi o 22º gol do atacante na temporada.
Antes do intervalo, Juninho salvou o Galo em mais uma oportunidade. Rômulo tabelou com Márcio Diogo na entrada da área e chutou no canto esquerdo. O goleiro se esticou e desviou para a linha de fundo.
Segundo tempo mais morno
O Galo também diminuiu o ritmo. Foi preciso a entrada de Kléber para que o time criasse uma oportunidade. Aos 24, Tardelli passou por dois e cruzou da esquerda. O centroavante se antecipou à zaga e cabeceou, balançando a rede pelo lado de fora.
Aos 31, Márcio Diogo fez jogada individual na área do Atlético, passou por Leandro Almeida e Carlos Alberto e rolou para trás. Márcio Loyola emendou de primeira e chutou mal, por cima do gol.
Em um último suspiro, Fábio Gomes invadiu a área e finalizou. Juninho acabou com qualquer esperança do time do interior ao fazer mais uma defesa, com 36 minutos. E o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Galo.
Ficha técnica:
ATLÉTICO-MG 1 x 0 RIO BRANCO | |
Juninho; Marcos Rocha, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda (Júnior Carioca), Renan, Carlos Alberto e Chiquinho (Kléber); Éder Luís e Diego Tardelli (Tchô). | Glaysson; André Alves, Tiago Costa e Anderson Carvalho (Rodrigo Costa); Rômulo, Fábio Gomes, Dudu Araxá (Vieira), Márcio Guerreiro (Felipe) e Márcio Loyola; Márcio Diogo e Anderson Antunes. |
Técnico: Emerson Leão. | Técnico: Paulo César Capanoce. |
Gols: Diego Tardelli, aos 39 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Éder Luís, Marcos Rocha, Carlos Alberto (Atlético); Anderson Antunes, Fábio Gomes, Anderson Carvalho, Dudu Araxá, Tiago Costa, Rodrigo Costa (Rio Branco). | |
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 18/04/2009. Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário