Com público reduzido no Maracanã, equipe tem exibição discreta no 1 a 0 sobre o Macaé
Vasco bate o Macaé e mantém 100% de aproveitamento graças a Pimpão
Com pouco mais de quatro mil torcedores no Maracanã, o Vasco, já classificado para as semifinais, venceu o Macaé por 1 a 0, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com um gol de Rodrigo Pimpão ainda no primeiro tempo, o time da Colina, que teve uma atuação apenas regular, manteve os 100% de aproveitamento e, com 21 pontos, segue firme para confirmar a liderança no Grupo A.
No Grupo B da Taça Rio, o Macaé permaneceu com dez e praticamente se despediu da competição. Na última rodada do segundo turno, o Vasco vai encarar o Bangu, em São Januário. O time alvianil pega o Tigres, no Los Larios, em Xerém. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo.
Pimpão marca após belo passe de Ramon
O jogo começou amarrado, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. Enquanto o Macaé tocava a bola em busca de seu gol, o Vasco tentava encaixar os contra-ataques para chegar à meta de Darci. Até que aos 13 minutos, Alex Teixeira deu um ótimo passe para Ramon pelo lado esquerdo. O lateral passou por Chiquinho e cruzou para Rodrigo Pimpão, que escorou de perna direita para abrir o placar.
Sem muito o que fazer, o Macaé partiu em busca do empate. Aos 16, Kayke recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa de Tiago, que soltou a bola na frente do gol cruzmaltino. Antes do toque de Fabrício, Fernando jogou para escanteio, salvando o Vasco. Um minuto depois, Pimpão tabelou com Elton e foi travado no momento de chutar para marcar o segundo.
Em noite inspirada, Ramon fez uma bela jogada aos 25 minutos e quase marcou um golaço. O lateral passou por três marcadores e chutou para grande defesa de Darci, que espalmou para escanteio. A esta altura, as duas equipes atuavam em ritmo lento e ousando muito pouco. Apenas Ramon, do lado cruzmaltino, e Kayke, no Macaé, tentavam algo diferente no Maracanã.
A partir dos 35 minutos, o Vasco acordou na partida. Aos 36, em um sopro de inspiração, Paulo Sérgio encontrou Alex Teixeira solto na entrada da área. O jogador conduziu a bola e chutou com força por cima do gol do Macaé. Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, Enrico, já dentro da área, chutou por cima da trave de Darci. No último minuto da etapa inicial, Elton recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e finalizou em cima do arqueiro rival.
Etapa final de baixa qualidade
O segundo tempo começou morno. Enquanto o Vasco buscava os contra-ataques, o Macaé mantinha a posse de bola para tentar criar os lances de gol. E Rodrigo Pimpão perdeu duas oportunidades consecutivas. Aos dez, recebeu dentro da área, mas demorou a concluir. Um minuto depois, tentou tocar para Elton, mas não foi feliz no momento de executar o passe.
Sem paciência com os erros de passe dos atacantes, Dorival Júnior optou por sacar Alex Teixeira e apostar na entrada do paraguaio Benítez. O Macaé só foi assustar o Vasco aos 20 minutos. Bill ariscou de fora da área para grande defesa de Tiago, que espalmou para a lateral.
Dorival aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe, buscando até mesmo conhecer um pouco mais o elenco cruzmaltino. O treinador sacou Elton e Titi e colocou Edgar e Leonardo em campo. Com o Vasco errando muitos passes, a partida seguiu muito ruim.
O lance que mais chamou a atenção na etapa final aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento de Paulo Sérgio, Benítez quase marcou um belo gol de letra. A partir daí, o Macaé tentou pressionar o Vasco em busca do empate. Porém, o time alvianil chutou pouco ao gol de Tiago.
Nos dois últimos lances, Vasco e Macaé tiveram chances de marcar. Aos 46, Gedeil chutou para defesa tranquila de Tiago. Na jogada seguinte, aos 47, Benítez soltou uma bomba da intermediária, e o goleiro Darci fez a defesa, espalmando para escanteio.
Dorival não aprova atuação do time: 'Às vezes, vencer não é suficiente'
Treinador diz que partida foi marcada em um dia e horário inadequado e afirma que cansaço prejudicou a equipe cruzmaltina
Mesmo com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta terça-feira, no Maracanã, pela Taça Rio, o técnico Dorival Júnior não gostou da atuação da equipe. Para o comandante cruzmaltino, a equipe falhou em determinados momentos do jogo e poderia ter sofrido o gol de empate da equipe rival.
- Às vezes, vencer não é suficiente. Tem vitórias que em razão daquilo que a equipe vinha produzindo não nos deixa satisfeitos. Temos que ter a consciência de que a equipe não produziu aquilo que vinha produzindo. Não quero apenas um bom resultado, não quero apenas a vitória. Não gosto de vencer uma partida quando o meu time passa os 90 minutos correndo o risco de sofrer um gol - afirmou o treinador.
Para Dorival, a atuação irregular do Vasco tem algumas explicações. Segundo o comandante vascaíno, o pouco tempo de recuperação entra uma partida e oura prejudicou o bom rendimento da equipe.
- Foi um jogo em um dia inadequado, em um dia fora de condições. As pessoas que vieram merecem respeito. O Vasco não fez uma boa apresentação. Além da boa apresentação da equipe do Macaé, a nossa recuperação não aconteceu da maneira adequada. Tivemos um rendimento bem abaixo. Foi um jogo diferente do que a equipe vinha mostrando até então - analisou.
Dorival afirmou ainda que os jogadores precisam entrar em campo focados em apresentar sempre o melhor, principalmente para honrar os poucos torcedores que compareceram ao estádio nesta terça-feira.
- Temos a responsabilidade de jogar bem e buscar o melhor para a equipe. É o nome de cada um em jogo, a camisa do nosso clube. O Vasco está acima de todo mundo.
MACAÉ 0 x 1 VASCO | |
Darci, Chiquinho (Fred), Otávio, Helton e Bill; Marciel, André Gomes, Wallacer e Glauber; Kayke (Gedeil) e Fabrício (Osmar). | Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi (Leonardo) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Benítez); Rodrigo Pimpão e Elton (Edgar). |
Técnico: Dário Lourenço. | Técnico: Dorival Júnior. |
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 13 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Amaral, Rodrigo Pimpão, Enrico, Benítez (Vasco); Helton (Macaé). | |
Estádio: Maracanã. Data: 31/03/2009. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ). Renda: R$ 44.921,00. Público: 4.813 pagantes. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário