Em jogo violento, Itália fica no empate com a Irlanda
Foi por pouco que a seleção italiana não conseguiu deixar ainda mais confortável a sua vantagem na liderança do Grupo 8 das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu a vice-líder Irlanda e acabou cedendo o empate por 1 a 1 no final do jogo, depois de atuar com um homem a menos em campo durante boa parte do jogo.
O resultado mantém a distâncias entre os dois times na classificação - a Itália continua líder, com 14 pontos, dois à frente dos irlandeses - os primeiros de cada grupo se classificam automaticamente para o mundial, enquanto os oito segundos melhores colocados disputam a repescagem.
Foram necessários apenas quatro minutos de bola rolando para que o atacante Giampaolo Pazzini recebesse o cartão vermelho, deixando os anfitriões em desvantagem numérica. Apesar disso, os atuais campeões mundiais ainda abriram o placar aos 10 minutos, quando Iaquinta garantiu o gol da vitória. Aos 42 da etapa final, Robbie Keane decretou o empate.
Vitória Búlgara - Ainda nesta quarta-feira, a seleção da Bulgária diminuiu a distância para a segunda colocada Irlanda para apenas um ponto ao vencer o Chipre por 2 a 0. Popov, aos oito minutos do primeiro tempo, e Makriev, aos 45 da etapa final, marcaram os gols búlgaros.
Fechando a rodada desta quarta-feira, Georgia e Montenegro empataram por 0 a 0, mostrando porque são os lanternas do Grupo 8 e únicos ainda sem vitória. Com o resultado, os dois alcançam seu terceiro ponto nas Eliminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário