Classificado para as semifinais da Taça Rio, na liderança do Grupo A com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Esse é o Vasco que entra em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), para medir forças com o Macaé no Maracanã, disposto a manter a boa fase e garantir a primeira posição da chave.
Dorival Júnior, técnico do Vasco, acredita que é importante sua equipe manter o embalo e conquistar um resultado positivo, para entrar com moral nas semifinais.
"Temos que ser honestos com a camisa do Vasco e honrá-la. Só isso é suficiente para lutarmos pela vitória mesmo com a classificação para as semifinais assegurada. Além disso, a partida interessa a outras equipes e devemos respeitar o regulamento. Fora isso seria importante mantermos o embalo até as semifinais", disse o técnico.
O comandante não sabe o que é ver seu time deixar o campo derrotado desde a estreia na temporada, quando a equipe caiu por 2 a 0 diante do Americano. Mesmo assim, a invencibilidade é minimizada por Dorival.
"Não quero uma vitória sobre o Macaé para mantermos essa invencibilidade, pois sei que o importante é conquistarmos títulos e até agora não ganhamos nada. Quero é que a equipe continue a jogar bem para que os bons resultados possam acontecer", apontou o treinador.
Para esta partida, o Vasco está desfalcado. O volante Nílton fica fora para cumprir suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Outro suspenso é o meia Jéferson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 5 a 3 sobre o Volta Redonda.
Carlos Alberto, lesionado, também continua fora. Em compensação, o zagueiro Fernando, que cumpriu suspensão, reaparece no posto de Leonardo. O meia Enrico será mantido na equipe.
Já os macaenses, embalados pela vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense, chegaram aos dez pontos no Grupo B e ainda estão no páreo pela classificação.
O técnico Dário Lourenço acredita que sua equipe pode conquistar a vitória devido a sua boa fase. "Se conseguirmos ganhar os nossos dois próximos jogos e garantirmos a vaga nas semifinais não ficarei surpreso, pois sei da qualidade de nosso grupo e do esforço de todos", afirmou Dário. "Confio no potencial desses jogadores e sei que eles podem vencer o Vasco, mesmo respeitando muito o adversário", completou
O Macaé também estará desfalcado nesta terça-feira. O zagueiro André e o volante Léo Gonçalves terão que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre a Cabofriense. Com isso, Hélton entra na zaga e Marciel ganha nova oportunidade no meio-de-campo.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X VASCO
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de março de 2009, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Ivan Araújo e Marçal Mendes
MACAÉ: Darci, Fred, Hélton, Otávio e Bill; Marciel, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Kayke e Jackson
Técnico: Dário Lourenço
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Élton
Técnico: Dorival Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário