Alvirrubro poderá utilizar o Engenhão e terá alguns atletas à disposição. Outros grandes são chamados na luta para reerguer o Mequinha
Com o intuito de ajudar um irmão necessitado, dirigentes do Botafogo e Romário se reuniram, nesta segunda-feira, para divulgar a campanha "América, Patrimônio do Rio". Em cerimônia na sede do clube alvirrubro, o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, fez um apelo a Flamengo, Vasco e Fluminense para também adotarem a causa.
- Vamos ceder jogadores ao América para a disputa da Segunda Divisão Carioca e colocar nosso departamento técnico à disposição deles. Também existe a possibilidade de este clube fazer jogos preliminares do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Mas é bom ressaltar que essa parceria não é exclusiva. Portanto, também está aberta aos outros clubes grandes do Rio - garantiu o cartola, negando que o Alvinegro terá retorno financeiro ao ajudar o Mequinha.
Em relação a Romário, ele não será técnico e muito menos terá cargo de chefia no América. No entanto, o Baixinho espera atrair patrocinadores ao se colocar como representante do time na luta para voltar à elite do futebol carioca.
- Não tenho compromisso de assistir aos treinos nem de vir ao clube. Pretendo ir em alguns jogos, mas é algo que estou fazendo de coração. Até os 18 anos, fui ao Maracanã levado pelo meu pai para ver o América jogar. Por isso, é um orgulho hoje estar ajudando esse clube - afirmou o tetracampeão, para em seguida descartar a possibilidade de vestir a camisa alvirrubra como jogador, seja em amistosos ou em partidas oficiais.
O presidente do América, Ulisses Salgado, resumiu a parceria de Botafogo e Romário com o Mequinha da seguinte forma.
- O América teve um pequeno tropeço em 104 anos de história, mas vai voltar à Série A do Rio com a ajuda dos outros quatro grandes clubes da cidade. Acho que a ajuda do Botafogo e do Romário é só um pontapé inicial. Esperamos receber outras colaborações em breve. O América é um patrimônio carioca, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa - comparou.
A solenidade foi encerrada com uma mensagem da torcedora-símbolo do América, Dona Ruth. Emocionada, a senhora de 84 anos, 62 deles como sócia do clube alvirrubro, lembrou da importância de Romário como representante da virada americana. O que arrancou lágrimas do Baixinho.
- Você é o orgulho do Brasil. E o seu pai está no coração de todos os americanos. Por isso, queria te dar um beijo e um abraço. Não vou morrer sem ver o América ser campeão - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário