sábado, 28 de março de 2009

Maradona estreia oficialmente como treinador da Argentina diante da torcida

El Pibe quer ver o Monumental de Nuñez deve explodir. Líder Paraguai abre a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasil entra em campo no domingo para enfrentar o Equador, mas a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas começa com partidas não menos importantes. E logo no jogo de abertura, o líder Paraguai vai a Montevidéu encarar o Uruguai. Ainda no sábado, a Argentina recebe a Venezuela no Monumental de Nuñez, na estreia de Maradona frente à sua torcida.

Embalado pelas três vitórias consecutivas e invicto há quatro jogos, o líder das eliminatórias não quer saber de dar bobeira. Mesmo se for derrotado, o Paraguai não perde a primeira posição nessa rodada, já que o Brasil tem apenas 17 pontos, contra 23 da seleção de Salvador Cabañas.

Mas do outro lado, o Uruguai também está confiante. Nas derrotas para times que estão na parte de cima da tabela – Paraguai, Brasil e Argentina – os placares tiveram diferença de apenas um gol. No entanto, a primeira dúvida do técnico Oscar Tábarez é o substituto para o goleiro Juan Castillo, do Botafogo. Titular da posição, Castillo ficou fora da última convocação por estar se recuperando de lesão. O favorito para ficar com a vaga é Sebastian Viera, do Villarreal. O brasileiro Carlos Eugênio Simon apita a partida.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

O jogo mais aguardado de sábado é o da Argentina. A principal atração fica por conta da primeira exibição da equipe comandada por Maradona no país. Com a polêmica criada pela ausência de Riquelme no time, por conta de um desentendimento com “El Pibe”, o jogo ganhou ainda mais visibilidade.

Três jogadores têm a responsabilidade de suprir as necessidades da equipe: Carlos Tevez, Kun Agüero e Lionel Messi – o trio titular de ataque. O craque do Barcelona disse que a vitória é fundamental para que Maradona deixe uma boa impressão para a torcida.

- A gente precisa vencer por Diego Maradona, e esperamos que seja uma festa. Ele confia muito neste grupo de jogadores e isso o deixa tranqüilo - disse.

Já a Venezuela, oitava colocada com dez pontos, deve entrar com um esquema muito defensivo. Os venezuelanos terão Giancarlo Maldonado como único atacante, à frente dos meias de criação César González e Juan Arango. O meio-campo fica com três volantes, e a defesa terá quatro homens. O treinador César Farías aposta em uma marcação forte e nos espaços deixados pelo desenho tático de Maradona para surpreender nos contra-ataques.

- Tomara que venham nos atacar. E gostaria de ver qual será a resposta quando começarmos a criar problemas. As mudanças sempre necessitam um tempo de adaptação, e aí a Venezuela pode tirar proveito - comentou.

Ainda no sábado, a Colômbia recebe a Bolívia. Com um desempenho abaixo do esperado, o time do atacante do River Plate Falcão García, carrasco do Botafogo na Copa Sul-Americana de 2007, só marcou quatro gols em dez jogos das eliminatórias. Mesmo se vencer, os colombianos não entram na zona de classificação, pois têm 11 pontos, enquanto o Chile, quarto colocado, tem 16. Já a Bolívia tem apenas nove e está na penúltima posição.

No domingo, o lanterna Peru, que na quarta-feira enfrenta o Brasil, recebe o surpreendente Chile. Com apenas sete pontos, os comandados de José Del Solar entrarão em campo com a força máxima. O médico da seleção peruana, Julio Grados, assegurou que os 22 jogadores convocados estão bem fisicamente para as duas rodadas.

Já o Chile poderá ter dois desfalques importantes. O ex-palmeirense Valdívia sofreu uma contratura no quadríceps da perna direita jogando pelo Al-Ain e foi cortado. A decisão foi do departamento médico do Chile, que conversou diretamente com os responsáveis do clube dos Emirados Árabes. Outro que corre risco é o também meia Arturo Vidal, do Bayer Leverkusen, que está se recuperando da fratura no arco superciliar do olho direito, sofrida em março.

Confira todos os confrontos da 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:

Sábado

17h Uruguai x Paraguai
19h10m Argentina x Venezuela
21h10m Colômbia x Bolívia

Domingo
17h Equador x Brasil
19h Peru x Chile


Nenhum comentário:

Postar um comentário