domingo, 10 de maio de 2009

Valencia bate o Real Madrid e deixa Barcelona a uma vitória do tri

Time de Juande Ramos joga muito mal fora de casa e é derrotado por 3 a 0. Líder pode ser campeão neste domingo

GLOBOESPORTE.COM Valência

Tamanho da letra

Miguel, Baraja e David Silva se abraçam no Mestalla: festa em Valência, festa em Barcelona

A vitória foi do Valencia, mas quem comemorou foi o Barcelona neste sábado. Em casa, o time de David Villa bateu o Real Madrid por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou o Barça com grandes chances de ser tricampeão no domingo.

Para faturar a taça antecipadamente, a equipe de Lionel Messi precisa vencer o Villarreal, no Camp Nou. E o Barça ainda entra em campo embalado pela classificação heroica para a final da Liga dos Campeões, com direito a gol de Iniesta nos acréscimos contra o Chelsea em Londres.

O time treinado por Pep Guardiola lidera com 85 pontos, enquanto o Real parou nos 78. Se vencer o Villarreal, o Barça chegará a 88, abrindo dez pontos de vantagem faltando três rodadas. Ou seja: sem chances de a equipe de Madri alcançá-lo. O jogo entre Barcelona e Villarreal começa às 14h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM

O Valencia dominou os 90 minutos no Mestalla. A zaga do Real foi envolvida em várias jogadas do trio ofensivo dos donos da casa, formado por David Villa, Silva e Mata., que ainda contaram com a ajuda de Casillas, que falhou feio no segundo.

Mata faz sinal para a torcida depois de marcar o primeiro gol do Valencia em casa

A equipe da casa abriu o placar aos 28 minutos, após bela jogada do trio. Silva tocou de primeira pela esquerda para Villa, que deu, de primeira também, para Mata invadir a área e bater de canhota, na saída de Casillas.

A defesa do Real não conseguia parar o ataque do Valencia e o segundo gol sai aos 31: Silva arrancou pela esquerda, encarou Cannacaro e bateu de canhota no canto direito de Casillas, que foi mal na bola e engoliu o frango.

No segundo tempo, mais domínio do Valencia. E o terceiro gol saiu aos 23. Após cruzamento da direita, Baraja acertou um belo chute de primeira, sem defesa para Casillas: 3 a 0. Festa em Valência, festa em Barcelona.

Confira a 35ª rodada completa:

Sábado

Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Sevilla 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 0 Real Madrid

Domingo
Almería x Sporting Gijón
Getafe x Osasuna
Málaga x Racing Santander
Recreativo Huelva x La Coruña
Valladolid x Numancia
Barcelona x Villarreal
Atlético de Madri x Espanyol

Nenhum comentário:

Postar um comentário