Stan Kroenke, que fez fortuna principalmente no setor imobiliário, eleva sua participação de 20,5% para 28,3% no clube inglês
O magnata americano Stan Kroenke, que fez fortuna principalmente no setor imobiliário, elevou sua participação no Arsenal para 28,3%, informa neste sábado o diário "Financial Times". O Arsenal, que resistiu até agora à ideia de passar a ser propriedade estrangeira, está à beira da marca de 30%, o que permitiria que o clube inglês passasse a ser do americano.
O conselho do clube, que tentou por todos os meios frustrar as ambições nesse sentido do magnata russo Alisher Usmanov, que possui 25% do capital, mas parece ter dado sinal verde, por outro lado, à compra de ações por parte do milionário americano.
saiba mais
Kroneke, que controlava até agora 20,5% do clube, comprou suas novas ações por 50 milhões de libras (R$ 163,4 milhões) e pagou por elas um preço que daria ao clube um valor de mercado de até 650 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões).
Curiosamente, o presidente do clube inglês, Peter Hill-Wood, vinha há tempos assegurando que o Arsenal tinha um futuro seguro sem a necessidade de acionistas estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário