Lionel Messi e Thierry Henry brilham no triunfo catalão
Messi foi um dos destaques no chocolate aplicado pelo Barcelona sobre o Real Madrid
Com uma atuação de gala de Messi, Xavi e Henry, o Barcelona levou a melhor no emocionante clássico contra o Real Madrid e massacrou o arquirrival em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. Com o resultado, o clube catalão praticamente assegurou o título do Campeonato Espanhol . Faltando quatro jogos para o término do torneio, a equipe de Messi e companhia soma 85 pontos, sete a mais que os merengues.
Além de colocar as mãos no caneco, o Barça atingiu com o chocolate a marca de 100 gols na competição, sendo que 69 foram anotados pelo trio Henry, Messi e Eto´o. Ao todo, na temporada 2008/2009, o time espanhol anotou 148 gols em 55 partidas disputadas (média de 2,7 tentos por jogo).
Henry recebe abraço entusiasmado de Messi após empatar o duelo
Correria no Bernabéu
Mas a festa merengue durou pouco. Três minutos depois, após um passe magistral de Messi, Henry igualou o marcador com um belo chute de chapa com o pé direito.
Messi começa a brilhar
O Real sentiu os dois gols e, por pouco, não sofreu mais gols na sequência. O goleiro Casillas, em duas defesas sensacionais, impediu que Messi e Eto´o ampliassem para o Barcelona.
Mas aos 35 minutos não teve jeito. Após bobeada de Lassana Diarra, Xavi rolou para Messi que entrou na área e, na saída do camisa 1 merengue, tocou com classe para anotar o terceiro gol do Barça.
Messi olha para a torcida do Barça que foi o Bernabéu ao comemorar um dos seus gols
Aos oito, foi a vez de Messi levar a defesa do Real a loucura. O argentino entortou dois defensores – deixando, inclusive, o compatriota Heinze caído no chão – e penetrou na área. Mas, na conclusão, o craque deixou a desejar.
Henry mata reação merengue
Jogadores do Barcelona comemoram o incrível chocolate sobre o Real no Bernabéu
Com o a vantagem no placar, o Barça, depois de toda a correria que marcou a partida até então, cadenciou mais a partida, mas, mesmo assim, fez mais um aos 30 minutos.
Aos 38, o zagueiro Pique, após passe de Eto´o, fez seu primeiro gol no Espanhol e o sexto do Barça na partida. Vendo o vexame do Real – segunda maior goleada sofrida diante do Barça na história do dérbi (na temporada 1950/51, os merengues perderam por 7 a 2), a torcida anfitriã começou a deixar as arquibancadas.
Cannavaro deixa o campo sem entender o que houve com o Real Madrid na partida
Rivalidade secular
Sábado
Real Madrid 2 x 4 Barcelona
Numancia x Málaga
Villarreal x Sevilla
Domingo
Mallorca x Getafe
Osasuna x Recreativo
La Coruña x Valladolid
Racing x Almería
Sporting x Athletic Bilbao
Espanyol x Valencia
Bétis x At. Madri
Nenhum comentário:
Postar um comentário