Dorival Júnior vai aproveitar para dar ritmo de jogo aos reservas
Léo Lima treina para superar a má fase
Após o empate por 1 a 1 com o Icasa, em São Januário, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o amistoso contra o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no estádio do Arruda, no Recife, virou uma pedra no caminho do Vasco. Os jogadores admitiram que preferiam ficar concentrados e pensando apenas na segunda e decisiva partida contra o clube cearense, em Juazeiro do Norte. Mas o compromisso já estava marcado.
Por isso, o técnico Dorival Júnior resolveu poupar os titulares e dar ritmo de jogo aos reservas. Quem enfrentou o Icasa deve jogar poucos minutos, apenas para não decepcionar os torcedores locais. O amistoso será transmitido ao vivo pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os ingressos custam R$ 10. Estudantes, idosos e sócios pagam R$ 5. As vendas começaram nesta sexta-feira, na sede do clube pernambucano.
A fraca atuação na partida diante do Icasa-CE fez com que Alex Teixeira sequer fizesse parte da delegação que seguiu para Recife enfrentar o Santa Cruz. O paraguaio Milton Benitez foi relacionado em seu lugar.
A partida é vista como a chance de Léo Lima iniciar a volta por cima. O meia foi bastante vaiado pelos torcedores no empate do Vasco contra o Icasa. O jogador será titular no amistoso e deve ficar em campo o máximo de tempo possível.
O Tiago, que deve ser poupado para a entrada de Fernando Prass, admite que a partida tem poucos atrativos para o elenco vascaíno devido as circunstâncias.
- Não acho que o amistoso será importante, mas temos que ir lá jogar. Somos profissionais. Mas não vale três pontos. Lógico que foi marcado para quem não está jogando pegar ritmo. Mas com o sorteio da Copa do Brasil ficou muito em cima dos jogos contra o Icasa. O nosso jogo foi quinta e no sábado já tem outro. Está muito próximo. Mas vamos cumprir as nossas obrigações - disse.
O lateral-esquerdo Ramon também se mostrou desanimado para a partida. O Vasco segue em Recife após o amistoso. Treina domingo, segunda e terça na capital pernambucana. E só depois viaja para Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa, na quarta-feira, às 19h30m.
- É claro que ninguém vai entrar para perder, mas o nosso foco é a disputa da Copa do Brasil e da Série B. Esse amistoso não vai valer muito para gente - disse.
Santa Cruz se prepara para a disputa da Série D
Márcio Bittencourt vai tentando arrumar o Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de Fabinho Vitória e Neto Maranhão, outros seis jogadores chegaram: os atacantes Leandro Safira e Tiago, os meias Juninho e Toninho, o volante Leonardo Bartolo e o goleiro Tiago Bazanella. Eles vieram como apostas e serão avaliados com calma pelo treinador.
Após o amistoso contra o Vasco, o elenco coral vai ganhar uma folga de 15 dias já que o início da Série D está programado para o dia 5 de julho.
SANTA CRUZ | VASCO |
Gustavo, Parral, Leandro Camilo, Bilica e Marcos Tamandaré; Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Roger (Márcio Barros) e Pedro Henrique. | Tiago (Fernando Prass); Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Bruno Gallo), Mateus, Léo Lima e Enrico (Benitez); Alan Kardec e Rodrigo Pimpão. |
Técnico: Márcio Bittencourt. | Técnico: Dorival Júnior. |
Estádio: Arruda, no Recife. Data: 02/05/2009. Horário: 16h. | |
Transmissão: O SporTV transmite ao vivo a partida. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário