O Vasco, assim como ocorreu contra o Mesquita na rodada passada, entrou em campo em ritmo lento, saiu atrás no placar, mas de virada venceu. Desta vez, o Cruzmaltino fez mais que o suficiente e bateu o Volta Redonda por 5 a 3 em Volta Redonda (RJ) em jogo válido pela sexta rodada da Taça Rio e se classificou para a fase semifinal do turno.
Com o resultado, o Gigante da Colina foi a 18 pontos no Grupo A, manteve a liderança e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Madureira (nove pontos). Já o Voltaço permaneceu com sete pontos no Grupo A, está na sexta posição e tem chances reduzidíssimas de chegar à decisão do segundo turno.
O primeiro tempo foi marcado pela casualidade. Logo aos quatro minutos, um chute despretensioso de Robson Luiz desviou no meio do caminho e encontrou Fábio Bala livre na grande área: 1 a 0 para o Volta Redonda. Ao longo da etapa, o Vasco ficou mais tempo com a bola, mas não era incisivo.
Sem objetividade, o Cruzmaltino chegou ao empate aos 14 minutos, em um bonito chute de fora da área do volante Mateus. Em cima, mas sem pressionar, a equipe vascaína conseguiu a virada aos 37 minutos após novo "rebote": depois de cruzamento da esquerda, Elton raspou de cabeça e a bola sobrou na marca do pênalti para Titi, de primeira, bater forte para o gol.
Ao contrário da inicial, a etapa final começou a todo vapor. Logo aos três minutos Elton se antecipou ao goleiro Edinho e completou cruzamento de Ramon para fazer o terceiro. Aos cinco minutos, porém, foi a vez de Robinho aproveitar cruzamento de Andrezinho e diminuir.
Contudo, Enrico, apagado durante o primeiro tempo, deu o ar da graça com dois gols. Aos seis minutos, ele finalizou boa trama que teve a participação de Ramon e Jeferson. Aos vinte minutos, ele recebeu passe de Elton e, com liberdade, bateu cruzado dentro da grande área.
O Gigante da Colina chegou ao 13º jogo invicto na temporada - perdeu apenas na estreia do Campeonato Carioca, para o Americano, por 2 a 0 - e à oitava vitória consecutiva, sete delas pelo Carioca.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Macaé, na terça-feira, às 21h50, no Maracanã. Já o Volta Redonda, fora de casa, encara a Cabofriense.
FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 3 X 5 VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 28/3/2009 - 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Deivdson, Dedé, Bruno Barra, Andrezinho e Fabrício Carvalho (VOL); Jeferson e Amaral (VAS)
GOLS: Fábio Bala, 4'/1ºT (1-0); Mateus, 14'/1ºT (1-1); Titi, 37'/1ºT (1-2); Elton, 3'/2ºT (1-3); Robinho, 5'/2°T (2-3); Enrico, 6'/2ºT (2-4); Enrico, 20'/2ºT (2-5); Dedé, 41/2°T (3-5).
VOLTA REDONDA: Edinho, Deivdson (Bruno Barra, 23'/2ºT), Junior Baiano, Dedé e Andrezinho; Paulinho, Maicon, Fabrício Carvalho e Robson Luiz; Fábio Bala (Caio, 22'/2ºT) e Robinho. Técnico: Beltrano.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico (Léo Lima, 23'/2ºT) e Jeferson; Rodrigo Pimpão (Faioli, 15'/2ºT) e Elton (Alan Kardec, 27'/2ºT). Técnico: Dorival Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário