Se tivesse vencido a Ponte Preta na última quarta-feira, o Corinthians estaria a uma vitória da classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paulista, mas o empate por 2 a 2 impediu que a equipe alvinegra dependesse apenas das próprias forças na 17ª rodada. Por isso, antes de entrar em campo neste sábado, às 21h10m, contra o Guarani, em Campinas, o Timão vai secar o Santos.
Caso a equipe da Vila Belmiro perca para o Barueri, às 16h, na Grande São Paulo, a equipe do técnico Mano Menezes estaria com vaga assegurada na fase final com uma vitória sobre o Bugre. Mas mesmo que o Peixe ganhe o seu duelo, o Corinthians ainda tem uma chance de comemorar a classificação no domingo, sem jogar.
Para isso, a Portuguesa teria de perder do Marília, no Canindé, no domingo. Com esse cenário, o Timão não poderia mais ser alcançado por Lusa e Peixe.
- Será um operação Campinas muito difícil. Temos de lutar para ficar em segundo (para ter a vantagem de dois empates nas semifinais), porque a primeiro colocação ficou bem difícil - comentou o técnico Mano Menezes.
O que aumenta a dificuldade para o Corinthians é a situação desesperadora do Guarani. A equipe de Campinas está na vice-lanterna, com apenas 13 pontos, e vem de derrota para o São Caetano, fora de casa.
No Corinthians, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Dentinho, William e Jorge Henrique, todos machucados, e Cristian, suspenso. Por outro lado terá o retorno de André Santos e escalará Ronaldo, que inicialmente seria poupado.
Jorge Henrique seria a opção para a vaga de Dentinho, mas como está no departamento médico abriu espaço para Otacílio Neto, Souza e Morais disputarem um lugar ao lado do Fenômeno. Na zaga, quem continua substituindo William é Diego, já na contenção do meio-campo Fabinho deve entrar na vaga de Cristian.
- Ainda não decidi quem vai entrar no ataque com o Ronaldo e no meio a tendência é que seja algum dos jogadores que estavam sendo mais usados, como o Fabinho. Vamos ainda analisar e decidir na concentração - comentou o técnico do Timão.
Na equipe de Campinas, o técnico Cidinho conta com a volta do zagueiro Plínio, que ficou fora da derrota para o São Caetano por estar suspenso. O esquema tático também deve mudar para o 3-6-1, com o meia Danilo Rios na vaga do atacante Dairo. Dessa maneira, o setor ofensivo ficaria apenas com Fernando Gaúcho.
GUARANI | CORINTHIANS |
Douglas; Maurício, Plínio e Valter; Maranhão, Glauber, Claudiney Rincón, Mário César, Danilo Rios (Dairo) e Andrezinho; Fernando Gaúcho | Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Fabinho, Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto (Morais) (Souza) e Ronaldo |
Técnico: Cidinho. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa. Data: 28/03/2009. Horário: 21h10m. Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr. Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino. | |
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h10m (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário