Novamente titular do Manchester City, meia comemora evolução do amigo antes do clássico com o United e fala em renovar contrato
Os santistas sabem como ninguém como a dupla Robinho-Elano funciona bem. O técnico Mark Hughes demorou a entender isso no Manchester City. Depois de barrar o meia por boa parte da temporada, o treinador voltou a dar chances a Elano nas últimas rodadas e não se decepcionou: juntos, os dois passaram a ser os destaques do time e o camisa 10 reencontrou o caminho dos gols.
Irritado com o banco, Elano chegou a ameaçar que iria embora no final da temporada. Mas, titular novamente e autor de dois gols nas últimas três partidas, o meia mudou de ideia e já fala até em renovação de contrato. Com ele em campo, Robinho renovou o humor.
- Eu tentava explicar ao técnico que eu podia jogar e ajudar o time. Agora que eu estou jogando, o time cresceu, o Robinho evoluiu. Eu entendo a maneira dele de jogar, nós nos conhecemos. Ele voltou a fazer gols a partir do momento que eu voltei a jogar – disse Elano, por telefone, neste sábado, véspera do clássico com o Manchester United.
Robinho e Elano juntos: dupla tem sido decisiva nas últimas vitórias do Manchester City
O camisa 10 do City demorou a marcar em 2009 e só balançou a rede novamente contra o West Brom, em 19 de abril, quando Elano também deixou o seu na vitória por 4 a 2. Depois dessa partida, com o meia de titular, mais dois triunfos, sobre Everton e Blackburn.
Após as boas atuações, Elano passou a falar em renovar o contrato com o City, mesmo faltando dois anos para o término do seu compromisso. Sua intenção é resolver logo essa situação, para que as negociações não atrapalhem seu desempenho na próxima temporada, que terminará pouco antes da Copa do Mundo.
- Meu interesse de renovar é grande. Quero deixar claro que a Copa está aí e é a minha prioridade, estou pensando no futuro. Não posso chegar perto do Mundial tendo que renovar contrato. Não quero que nada me atrapalhe. Espero que ele (Mark Hughes) possa me entender – disse.
Elano é o rei dos pênaltis no City: não perde nenhuma cobrança dentro da área
Apesar da vontade de continuar em Manchester, o ex-santista não descarta uma transferência. Principalmente depois de Hughes ter dito que ainda é cedo para conversar sobre renovação.
- Se ele não quiser renovar, vou atrás de outro time.
Clássico no Dia das Mães
Na última temporada, Elano venceu o Manchester United nos dois clássicos que disputou pelo City. No campeonato atual, perdeu o primeiro, em casa. Agora, o meia quer o troco. De preferência, com direito a mais um gol.
- Se eu marcar posso fazer uma homenagem à minha mãe, já que será Dia das Mães, né? Mas prefiro ficar quieto antes dos jogos, sem prometer gol.
Em campo, o maior rival será Cristiano Ronaldo. Em excelente fase, o craque português vem liderando os Diabos Vermelhos rumo a mais um título inglês e da Liga dos Campeões.
- Não deveremos ter marcação especial nele não. O melhor é marcar por zona, temos que nos posicionar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário